Acusados de mortes na Av. München vão a julgamento
Publicado: 11/08/2015, 11:39

Foi marcado para setembro do ano que vem o julgamento de Cândido Antonio Lycenko e Osmael Lycenko, acusados do crime que ficou conhecido como ‘Massacre da Avenida München’, em dezembro de 2000. Os advogados Fernando Madureira e Ângelo Pilatti Junior, que trabalham como assistentes de acusação do Ministério Público, confirmaram que a 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Curitiba marcou o julgamento para os dias 13, 14 e 15 de setembro de 2016, a partir das 9h30.
Eles serão julgados pelas mortes de Fabrício Mortesen Guimarães Christóforo e Cristiano Pascoal Teixeira da Silva, além da tentativa de homicídio contra José Ricardo Rocha.
Segundo a denúncia do MP, na madrugada de 20 de dezembro, por volta da meia noite, os acusados e alguns amigos estacionaram o carro no passeio da Avenida München, onde ficaram conversando e ouvindo música. Uma mulher passou pelo local e, segundo o MP, foi abordada por Osmael, dando início a uma briga entre o grupo dos acusados e das vítimas. O grupo dos acusados era menor e, por isso, eles fugiram em um primeiro momento. De acordo com o MP, eles se armaram com um revólver e voltaram para o local, onde atiraram contra as vítimas.
De acordo com Madureira, o julgamento foi transferido para a Comarca de Curitiba por decisão do Tribunal de Justiça do Paraná, a pedido da defesa. Isso ocorreu porque no júri realizado em Ponta Grossa, o pai de uma das vítimas, que também atuava como assistente do MP, teve um incidente com o advogado dos réus.





















