PG tem previsão de chuva rápida neste sábado e domingo de Finados chuvoso | aRede
PUBLICIDADE

PG tem previsão de chuva rápida neste sábado e domingo de Finados chuvoso

A mínima deve ser de18°C e a máxima de 22°C com chuva durante todo o dia e à noite

Alerta amarelo para tempestade em grande parte da Região Sudeste, Centro-Oeste e Sul
Alerta amarelo para tempestade em grande parte da Região Sudeste, Centro-Oeste e Sul -

João Victor

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo de tempestade que abrange parte do Paraná e outras regiões do país, como mostra o mapa divulgado pelo órgão. Em Ponta Grossa, no entanto, a previsão indica chuvas rápidas e de menor intensidade neste sábado (1º).

De acordo com o Inmet, o alerta prevê chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a 50 milímetros por dia, além de ventos entre 40 e 60 km/h em áreas isoladas. Essa condição é mais intensa no Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo. 

Em Ponta Grossa, as temperaturas neste sábado variam entre 16°C e 24°C, com tempo instável e possibilidade de chuvas passageiras ao longo do dia e da noite. Já no domingo (2), feriado de Finados, o clima deve permanecer instável, com chuva durante todo o dia e à noite, e temperaturas entre 18°C e 22°C.

O Inmet reforça as orientações de segurança: evitar abrigo sob árvores durante rajadas de vento, não estacionar veículos próximos a torres ou placas metálicas e desligar aparelhos eletrônicos das tomadas em caso de descargas elétricas.

Em situações de emergência, a população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right