PG tem quase 600 empresas cadastradas no Hora Certa | aRede
PUBLICIDADE

PG tem quase 600 empresas cadastradas no Hora Certa

Cadastro no sistema da Prefeitura é necessário para quem deseja abrir as portas no sistema de comércio escalonado previsto em decreto municipal

Comércio volta a funcionar em Ponta Grossa em sistema escalonado
Comércio volta a funcionar em Ponta Grossa em sistema escalonado -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Cadastro no sistema da Prefeitura é necessário para quem deseja abrir as portas no sistema de comércio escalonado previsto em decreto municipal

Até as 15h deste domingo (5), quase 600 empresas já tinham se cadastro no sistema Hora Certa, criado pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa para organizar e monitorar os estabelecimentos que poderão ser reabertos a partir desta segunda-feira (6). Por meio do decreto 17.207/2020, o comércio voltará a funcionar num sistema escalonado e cada empresa deverá adotar medidas de segurança que evitem a propagação do coronavírus.

O cadastro pode ser feito pelo aplicativo Hora Certa ou pelo site da Prefeitura de Ponta Grossa na aba com o mesmo nome. Os responsáveis pelas empresas também precisam assinar um termo de responsabilidade garantindo que todas as medidas sanitárias necessárias serão adotadas no período de funcionamento para proteger funcionários e consumidores.

O documento assinado pelos empresários também prevê o atendimento apenas com hora marcada, sem possibilidade de abrir para o público geral (com exceção das atividades previstas no decreto), funcionamento das 10h às 16h nos dias em que for permitida a abertura das portas, além da manutenção da distância de pelo menos dois metros entre as pessoas, fornecimento de álcool gel e priorizar o pagamento em cartão.

Quem ainda não fez o cadastro e deseja retomar o funcionamento a partir desta segunda pode acessar o sistema Hora Certa pelo próprio site da Prefeitura, onde também consta a lista completa de todas as empresas que já estão aptas a funcionarem nesta semana.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE