Alagados está com nível abaixo do normal
Sem chuvas de volume nos últimos dias, represa apresenta nível abaixo do normal para essa época do ano

Sem chuvas de volume nos últimos dias, represa apresenta nível abaixo do normal para essa época do ano
A Represa do Alagados, principal responsável pelo abastecimento de água potável em Ponta Grossa, está com o nível abaixo do normal para esse período do ano. Segundo a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), a represa marcava um nível de 7,5 metros nesta sexta-feira (3) quando norma seria entre 9 a 10 metros.
A situação é fruto da 'estiagem' na cidade, já que o município não é atingido por chuvas volumosas há alguns dias e também não há previsão de precipitação intensa na cidade para os próximos dias. Além disso, com boa parte da população em quarentena o consumo de água pode ter subido, comparado ao mesmo período ano anterior.
A Sanepar informou que, até o momento, não foi necessário adotar ações restritivas ao abastecimento de água, como rodízio. Mas caso o tempo seco persista, a Companhia deverá estudar ações para assegurar o abastecimento.





















