Saiba quais são as regras para o comércio em PG | aRede
PUBLICIDADE

Saiba quais são as regras para o comércio em PG

Horário diferenciado e escala ‘2 por 5’ vão marcar novas regras do comércio na cidade

Imagem ilustrativa da imagem Saiba quais são as regras para o comércio em PG

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Horário diferenciado e escala ‘2 por 5’ vão marcar novas regras do comércio na cidade

O prefeito Marcelo Rangel (PSDB) anunciou as novas regras do comércio em Ponta Grossa nesta sexta-feira (3). Segundo o novo decreto, o comércio vai abrir a partir das 10h e fechar às 16h em uma escala de “2 por 5” (dois dias abertos na semana, cinco horas de funcionamento) em todos os dias permitidos. A principal preocupação é evitar aglomerações no transporte coletivo municipal e também no Centro da cidade. 

“Conversei com o prefeito de Guarapuava [César Silvestre] e a cidade deles tem muita semelhanças com Ponta Grossa, houve ajuda mútua e preparamos o decreto”, afirmou Rangel. Segundo o prefeito, nas segundas às quintas-feiras abrirão loja de eletrodomésticos, terças e sextas-feiras será a vez de lojas de vestuários e quartas e sábado às demais atividades.

Uma outra decisão da Prefeitura também deve permitir uma abertura ‘diferente’ dos shopping de Ponta Grossa. Segundo o prefeito Marcelo Rangel (PSDB), os shoppings da cidade poderão funcionar em sistema drive-thru - o cidadão poderá pedir produtos e, inclusive alimentos, esperar no estacionamento sem custos e ir para casa, garantindo o funcionamento dos locais. 

“Vamos iniciar esse processo de delivery e retirada no local para todos os setores”, afirmou Rangel. Segundo o prefeito, respeitando o rodízio estabelecido pela própria Prefeitura, todos os estabelecimentos poderão funcionar usando a entrega por motoboys ou o sistema ‘passe e leve’.  Rangel afirmou ainda que o sistema de drive-trhu nos shoppings já foi discutido com as lideranças empresariais e é a “única forma” de retomar parcialmente as atividades comerciais. 

Saiba o que continuará fechado na cidade

O novo decreto da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) prevê que shoppings (funcionamento convencional), academias, escolas, igrejas, aeroportos e rodoviária sigam fechados na cidade.  A medida faz parte das ações de combate à Pandemia da Covid-19 na cidade. Já outras atividades comerciais deverão abrir a partir das 10 em uma escala de “2 por 5”, fechando às 16h. A principal preocupação é evitar aglomerações no transporte coletivo municipal e também no Centro da cidade, segundo a Prefeitura.

Sobre os comércios e serviços ainda proibidos, como academias, Rangel afirmou que deverá baixar um novo decreto ainda nos próximos dias. “Nenhum país do mundo retomou às academias, precisamos de um trabalho de higienização muito acima da média. Por isso, esse decreto não contempla academias. Mas isso não quer dizer que um próximo decreto essa posição não mude”, disse.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE