Em PG, idosos fazem fila para se vacinar contra H1N1 | aRede
PUBLICIDADE

Em PG, idosos fazem fila para se vacinar contra H1N1

Campanha de vacinação foi retomada nesta terça-feira (31) e segue até o próximo dia 16 de abril

Imagem ilustrativa da imagem Em PG, idosos fazem fila para se vacinar contra H1N1
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Campanha de vacinação foi retomada nesta terça-feira (31) e segue até o próximo dia 16 de abril

A campanha de vacinação contra o H1N1 foi retomada em Ponta Grossa nesta segunda-feira (31) - a previsão é de que a campanha continue até o próximo dia 16. No entanto, o retorno da vacinação foi seguido de um inconveniente: em alguns pontos de vacinação havia fila entre os idosos. Isso acontece em um momento em que os integrantes da ‘melhor idade’ integram o grupo de risco da Covid-19. 

No Parque Ambiental, por exemplo, havia fila de idosos já na manhã desta terça-feira (31). Nas redes sociais, lideranças políticas questionaram a situação. “Você acha correto que idosos em Ponta Grossa esperem nestas condições para tomar uma vacina contra a gripe? A recomendação não era evitar aglomerações? Essa foto é de hoje, terça-feira (31/03)”, escreveu o vereador Walter José de Souza, o Valtão (PP).  

O vereador fez duras críticas a organização da campanha. “As imagens refletem o descaso da Prefeitura de Ponta Grossa e da Fundação Municipal de Saúde com a população nesse momento. Pessoas com mais de 60 anos esperando por horas em pé em uma fila para se vacinar, tudo isso em meio a uma pandemia de coronavírus onde as autoridades recomendam não sair de casa e evitar aglomerações”, escreveu. 

“Não seria mais prudente que equipes de saúde passassem nas casas, seguindo dos dados demográficos da prefeitura, vacinando os idosos e a população de risco? Será mesmo que essa é a melhor maneira de agir?”, questionou o parlamentar. 

Pauliki sugere ajuda do Exército Brasileiro

Outra liderança política que falou sobre o assunto foi o ex-deputado estadual, Marcio Pauliki (SD). “Quarentena em Ponta Grossa.. O Exército não poderia ajudar? Mesmo com a atenção e dedicação da área de saúde, será que as vacinações não poderiam ser realizadas pelas equipes “Saúde da Família” nas residências dos grupos de risco? Com exceção dos trabalhadores essenciais, é para todos ficarem em casa até dia 06 não é mesmo?”, disparou Marcio. 

“Centenas de idosos, grupo de maior risco que precisam estar isolados, tendo que se deslocar e contaminado-se entre si não me parece ser algo correto”, afirmou ao compartilhar imagens do Parque Ambiental. “Mesmo com o excelente trabalho dos valorosos profissionais de saúde de nossa cidade, poderíamos contar com o apoio do Exército e seus soldados que poderiam contribuir. Lembro que a muitos anos atrás nós recebíamos em casa a visita de soldados que faziam o trabalho de vacinação. Segue portanto a sugestão”, escreveu Marcio no Facebook.

Posicionamento da Fundação de Saúde

A reportagem do portal aRede entrou em contato, por e-mail, com a assessoria da Prefeitura de Ponta Grossa e aguarda o retorno sobre as filas. No entanto, é importante ressaltar que existem 15 pontos de vacinação (clique aqui para ver a lista na íntegra) e que a campanha segue até o dia 16 de abril. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE