Câmara acata moção de Rudolf sobre prisão em 2ª instância
Líder do governo na Câmara de Ponta Grossa pediu que Congresso Nacional agilize trâmites para permitir que condenados em 2ª instância sejam presos imediatamente.
Publicado: 18/11/2019, 18:32

Líder do governo na Câmara de Ponta Grossa pediu que Congresso Nacional agilize trâmites para permitir que condenados em 2ª instância sejam presos imediatamente.
A Câmara de Ponta Grossa aprovou nesta segunda-feira (18) uma moção de apelo, de autoria do vereador Rudolf Polaco (Cidadania), para que o Congresso Nacional agilize os trâmites referentes à prisão em segunda instância – assunto que voltou a figurar entre os principais assuntos do país após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que resultou na soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A moção recebeu 19 votos favoráveis.
Na defesa da moção, Rudolf fez questão de ressaltar que o pedido não é exclusivo ao caso do ex-presidente. “É um clamor social de boa parte do nosso país para que possamos fazer justiça. Temos inúmeros casos, principalmente de político, e não só o do Lula. Independentemente do partido, acredito que a mudança é necessária. O país precisa de medidas como essa, onde criminosos que roubam os cofres públicos de forma destemida e descarada possam ser penalizados de uma maneira mais rápida”, explicou.
Advogado, o vereador destacou a demora em um processo judicial e a quantidade de recursos disponíveis, que traz uma sensação de impunidade. “Essa demora faz com que criminosos possam não ser punidos adequadamente, da maneira como a sociedade necessita”, disse.
Informações da Assessoria de Imprensa.