Exposição ‘Carolina em HQ’ estreia nesta terça em PG | aRede
PUBLICIDADE

Exposição ‘Carolina em HQ’ estreia nesta terça em PG

Evento inclui palestra e sessão de autógrafos com os artistas, além de marcar a estreia nacional da exposição, exibida até agora somente em Portugal

Exposição será inaugurada nacionalmente nesta terça-feira no Museu Campos Gerais
Exposição será inaugurada nacionalmente nesta terça-feira no Museu Campos Gerais -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Evento inclui palestra e sessão de autógrafos com os artistas, além de marcar a estreia nacional da exposição, exibida até agora somente em Portugal

Desembarcam em Ponta Grossa nesta terça-feira (19) os premiados artistas visuais brasileiros Sirlene Barbosa e João Pinheiro. Vindos da Zona Leste de São Paulo, os autores do livro ‘Carolina’ (Veneta, 2016) participam da abertura da exposição ‘Carolina em HQ: mostra de originais da história em quadrinhos sobre Carolina Maria de Jesus’, às 19h, no Museu Campos Gerais.

O evento inclui palestra e sessão de autógrafos com os artistas, além de marcar a estreia nacional da exposição, exibida até agora somente em Portugal. “Visitantes vão poder conferir de perto as ilustrações que deram origem à história em quadrinhos que narra a vida da escritora Carolina Maria de Jesus, autora do livro Quarto de Despejo, hoje mundialmente famoso e que completa 60 anos”, destaca o jornalista e professor da UEPG, Ben-Hur Demeneck, curador da mostra.

A exposição é resultado do edital público de Seleção de Projetos sobre Expressões e Manifestações da Cultura Afro-Brasileira do Conselho Municipal de Política Cultural de Ponta Grossa e Fundação Municipal de Cultura. O evento acontece em parceria com Museu Campos Gerais, Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Culturais, Biblioteca Central da UEPG, Editora Veneta, Instituto Sorriso Negro, projeto Cultura Plural e Departamento de Artes da UEPG.

Para o diretor do Museu Campos Gerais, Niltonci Batista Chaves, a vinda da exposição ‘Carolina em HQ’ contribui para a inserção de Ponta Grossa no circuito de exibições nacionais e internacionais. “Além disso, significa dar lugar e voz para manifestações artísticas de grupos sociais historicamente negligenciados na história oficial do país”, completa o historiador. A mostra integra programação do mês da consciência negra no MCG e segue em cartaz até o dia 14 de março de 2020.

Agenda

Além da presença na abertura da exposição, Sirlene Barbosa e João Pinheiro participam de bate-papo com estudantes e docentes de Artes Visuais da UEPG, na Biblioteca Central, às 13h30, na quarta-feira (20). A atividade é aberta a demais interessados. Na noite do Dia da Consciência Negra, os artistas prestigiam a inauguração da nova sede do Instituto Sorriso Negro, em Uvaranas.

Serviço:

Abertura da exposição

Carolina em HQ: mostra de originais da história em quadrinhos sobre Carolina Maria de Jesus

Data: 19/11/2019, às 19h

Local: Museu Campos Gerais (Rua Engenheiro Schamber, 686, Centro)

Informações assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE