“Erro gravíssimo”, diz Aliel sobre fim do DPVAT | aRede
PUBLICIDADE

“Erro gravíssimo”, diz Aliel sobre fim do DPVAT

Deputado federal comentou novas medidas provisórias (MPs) do Governo Bolsonaro

Imagem ilustrativa da imagem “Erro gravíssimo”, diz Aliel sobre fim do DPVAT
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Deputado federal comentou novas medidas provisórias (MPs) do Governo Bolsonaro

Nesta quinta-feira (14), Aliel Machado (PSB) visitou a redação do Jornal da Manhã e do portal aRede para participar de uma sabatina. Durante o encontro, Aliel falou sobre a ação que garantiu a diminuição do valor do transporte em Ponta Grossa desde a última terça-feira (12), mas também comentou temas e medidas discutidas em Brasília, especialmente as medidas provisórias (MPs) do governo de Jair Bolsonaro (PSL).

“A extinção do DPVAT [Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres] é um seguro para o lado mais fraco, só o SUS[ [Sistema Único de Saúde] recebeu R$ 3 bilhões do DPAVT nos últimos anos. Pra mim, isso é cortar do lado mais fraco, de quem mais precisa de atenção, da pessoa que precisa do seguro”, afirmou Aliel sobre a medida que coloca fim ao DPVAT já em 2020.

Aliel destacou que, ao todo, o Governo Bolsonaro apresentou três propostas de mudança na constituição em forma de medida provisória. “Essas medidas são motivadas por um discurso pelo crescimento do país,mas já tivemos a reforma trabalhista, a terceirização irrestrita e outros movimentos do Governo que não trouxeram qualquer crescimento à economia”, disse o deputado federal. 

Desoneração é um erro

Entre as medidas do Governo, está a chamada ‘Carteira Verde Amarela’ que trata da contratação de jovens até 29 anos de idade. “Pra mim isso possibilita a troca de direitos de pessoas que têm dificuldades financeiras para justificar a criação de empregos, mais um erro”, disse Aliel. Para o parlamentar, a MP de Bolsonaro “retira do mercado de trabalho quem ainda tem algum direito”, contou o deputado. 

O parlamentar criticou, por exemplo, o fato do governo querer taxar o seguro-desemprego. O PT cometeu um grande erro como esse, deu uma grande desoneração à grandes empresas e a criação de empregos não veio, isso só beneficiou grandes corporações”, recordou Aliel.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE