Diretório do MDB quer protagonizar eleições em PG | aRede
PUBLICIDADE

Diretório do MDB quer protagonizar eleições em PG

Decisão sobre candidaturas próprias nas eleições majoritária e proporcional foi definida na reunião do diretório municipal do partido

Julio Kuller novamente será candidato à Prefeitura de Ponta Grossa
Julio Kuller novamente será candidato à Prefeitura de Ponta Grossa -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Decisão sobre candidaturas próprias nas eleições majoritária e proporcional foi definida na reunião do diretório municipal do partido 

A menos de um ano para as eleições municipais, os partidos costuram as possíveis coligações e definem os rumos que tomarão no pleito de outubro de 2020. E na reunião do diretório municipal do MDB, realizada nesta semana em Ponta Grossa, ficou definido que o partido terá candidatura própria à Prefeitura.

O presidente da sigla, Julio Kuller, lamentou a postura ardilosa e açodada de figuras políticas da cidade ao vincularem o partido em conversas que nunca existiram. “Embora o MDB seja o maior partido do Município, estamos alinhados frente às eleições do próximo ano e temos uma chapa tanto na proporcional quanto na majoritária”, afirma Kuller.

De acordo com o dirigente estadual, João Arruda, “o MDB precisa, apesar de sua história, de sua trajetória em defesa da democracia que é muito bonita, nascer de novo, diria. Precisa recomeçar com novos nomes, com novas pessoas”. Conforme orientado por Arruda, o MDB deverá buscar seu caminho, e “não poderá ter o protagonismo abafado por meia dúzia de cargos ou, até mesmo, por falácias”.

Para Matheus W. Fernandes, o partido precisa “pensar no bem dos ponta-grossenses, não na governabilidade. Pelo que vivemos na última eleição, que foi muito nacionalizada, a municipal seguirá por este caminho, direita versus esquerda, é preciso mudar”. Já conforme o secretário do partido, Alex Skavronski, “o protagonismo não depende da governabilidade, precisamos discutir a cidade. Kuller é o mais preparado para disputar e assumir a chefia do Executivo Municipal: ex-vereador, ex-secretário de assistência social e foi candidato a prefeito e a deputado estadual”.

Informações assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE