13º BIB conclui a restauração da viatura ‘Pata Choca’
Relíquia encontrava-se na cidade de Santa Maria (RS) e era a última em estado original de posse do Exército Brasileiro
Publicado: 05/09/2019, 10:48

Relíquia encontrava-se na cidade de Santa Maria (RS) e era a última em estado original de posse do Exército Brasileiro
O 13º Batalhão de Infantaria Blindado, com sede em Ponta Grossa, conclui a restauração de uma viatura histórica e a colocou no Museu da instituição. Em post realizado em sua página oficial, no Facebook, o 13 Blindado assinala o grande feito da transformação da WC-57 Dodge do Comando de 1943.
O comando da unidade sinaliza que esta viatura encontrava-se na cidade de Santa Maria (RS) e era a última em estado original que ainda estava de posse do Exército Brasileiro sem pertencer a um acervo histórico. O veículo foi trazido a Ponta Grossa onde sofreu uma restauração estrutural, mecânica, elétrica e visual completa, trabalho realizado com maestria pelo sargento Diego Oliveira.
O 13º BIB agradece ao colecionador Fabiano Rodolfo Lourenço e ao empresário Isaias Rostirolla pelo apoio prestado no projeto. Bem vinda “Pata Choca”.