PGM aguarda documentações pra nomear membros do CMT | aRede
PUBLICIDADE

PGM aguarda documentações pra nomear membros do CMT

Expectativa era de que três novos conselheiros fossem confirmados nesta quinta-feira (22), mas apenas uma organização apresentou todos os documentos necessários.

Imagem ilustrativa da imagem PGM aguarda documentações pra nomear membros do CMT
-

Rodrigo de Souza

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Expectativa era de que três novos conselheiros fossem confirmados nesta quinta-feira (22), mas apenas uma organização apresentou todos os documentos necessários.

A Procuradoria-Geral do Município (PGM) ainda não recebeu, das entidades responsáveis, todos os documentos necessários para nomear três novos membros do Conselho Municipal de Transporte (CMT). O Município esperava que a documentação estivesse disponível no início da semana, para que as nomeações fossem feitas até esta quinta-feira (22).

Das três entidades que se prontificaram a apresentar novos representantes, apenas uma entregou todas as documentações necessárias para a nomeação. Elas estão em fase de análise na PGM, segundo informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ponta Grossa.

A nomeação de três novos conselheiros é o primeiro passo para retomar o processo de reajuste da tarifa do transporte público municipal, paralisado por falta de quórum no conselho. No dia 7 de agosto, o ex-presidente do grupo, Antonio Carlos Demario, precisou deixar o Conselho após a entidade representada por ele – a Câmara dos Dirigentes Logistas (CDL) – anunciar que não faria mais parte das discussões. Além da CDL, a Acipg também renunciou a cadeira no conselho.

Com a ausência de alguns membros e a saída de outros, o CMT ficou com apenas cinco representantes de entidades – três abaixo do mínimo necessário para realizar reuniões deliberativas, como a escolha de um novo presidente ou a discussão sobre o reajuste na passagem. O prazo máximo para a vacância da presidência é de 30 dias.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE