Obras no Mercado Municipal de PG serão retomadas | aRede
PUBLICIDADE

Obras no Mercado Municipal de PG serão retomadas

Maquinários que serão utilizados para a obra deverão ser levados até o terreno, na região central do município, a partir desta quarta-feira, dia 21

Mercadão teve sua estrutura demolida no início deste ano
Mercadão teve sua estrutura demolida no início deste ano -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Maquinários que serão utilizados para a obra deverão ser levados até o terreno, na região central do município, a partir desta quarta-feira, dia 21

As obras do Mercado Municipal de Ponta Grossa serão iniciadas nos próximos dias. A confirmação é da Prefeitura de Ponta Grossa, através da secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, após uma conversação, na última sexta-feira (16), com a empresa que venceu a licitação para a concessão do espaço, a Tekla Engenharia. A perspectiva era de que nesta segunda-feira (19) já fosse instalado o container de serviço para a obra, porém a chuva interrompeu esse processo. Os maquinários que utilizados para a obra deverão ser levados até o terreno, na região central do município, a partir de quarta-feira, dia 21.

As novas datas foram confirmadas após o término do prazo previamente determinado pela prefeitura, no último fim de semana. Como a Tekla reafirmou o interesse da concessão, ela será mantida à frente do projeto. O cronograma que foi previamente estipulado pela prefeitura, porém, segue o mesmo, segundo a assessoria de imprensa, com a previsão de entrega da obra para o final de outubro deste ano. Caso os prazos assumidos como compromisso não sejam cumpridos, algumas medidas cabíveis podem ser tomadas por parte do município.

Os detalhes da concessão do Mercado Municipal Prefeito José Hoffmann estão descritos na Lei Municipal 12.755, de 27 de março de 2017, que prevê uma concessão de 35 anos do espaço, que será remodelado e ampliado. O investimento mínimo previsto para o local está estimado em R$ 72 milhões. A reforma, como foi previamente determinada, não será mais possível pelo fato de que as estruturas antes existentes foram destruídas. Isso ocorreu pela constatação da empresa vencedora da obra, que observou a necessidade técnica de retirada integral da estrutura existente.

O contrato entre a prefeitura e a empresa foi assinado ao final de setembro de 2017, e havia a expectativa de que a obra fosse concluída ainda em 2018, porém uma série de fatores fez com que as obras fossem postergadas. O Jornal da Manhã e Portal aRede tentou o contato com o engenheiro e proprietário da Tekla Engenharia, Ricardo Siqueira, até o fechamento desta reportagem, porém sem sucesso.

Raízes do 'Mercadão' serão mantidas

Quando pronto, local será transformado em um complexo comercial, com estandes para lojas, praça de alimentação, salas de cinema, edifício-garagem. As ‘raízes’ do Mercado Municipal, deverão ser mantidas, com amplo espaço para produtores rurais venderem frutas, verduras, legumes, hortifrútis, entre outros. Inicialmente foi apresentado um design, mas outro projeto arquitetônico, 100% novo, foi apresentado no segundo semestre do ano passado, desenhado pelo conceituado escritório Dória Lopes Fiuza, de Curitiba. Em funcionamento, a perspectiva é de que cerca de mil vagas de emprego sejam movimentadas.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE