Secretário de Meio Ambiente cumpre agenda amanhã em PG | aRede
PUBLICIDADE

Secretário de Meio Ambiente cumpre agenda amanhã em PG

<b>Marcio Nunes estará na cidade durante a tarde para encontro com reitoria da UEPG e também para discutir situação do Alagados na Câmara de Ponta Grossa.</b>

Imagem ilustrativa da imagem Secretário de Meio
Ambiente cumpre agenda amanhã em PG
-

Rodrigo de Souza

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Marcio Nunes estará na cidade durante a tarde para encontro com reitoria da UEPG e também para discutir situação do Alagados na Câmara de Ponta Grossa.

Secretário de Estado de Meio Ambiente, Marcio Nunes cumpre agenda em Ponta Grossa durante a tarde desta quarta-feira (17). As duas principais agendas do representante estadual são na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e na Câmara de Vereadores.

O compromisso na UEPG é com o reitor Miguel Sanches Neto para tratar de uma nova edição do programa de Residência Técnica em Engenharia e Gestão Ambiental (Restec). A primeira edição, que será concluída em 2020, oferta o curso de Especialização em Engenharia e Gestão Ambiental no Setor Público, na modalidade Ensino a Distância (EaD). Foram ofertadas 120 vagas, sendo 100 residentes com bolsa e 20 profissionais do setor público.

Os residentes também desenvolvem atividades práticas supervisionadas pelas autarquias e instituições vinculadas à Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e a Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo. O objetivo do curso é proporcionar uma especialização na Área Ambiental do Serviço Público para profissionais graduados em cursos de nível superior.

A partir das 17h30, Marcio Nunes estará na Câmara de Ponta Grossa a convite do vereador Pastor Ezequiel Bueno (PRB) para discutir a situação da represa do Alagados. O baixo nível d’água registrado nos últimos anos vem chamando a atenção de moradores e lideranças comunitárias de bairros do entorno, que se mobilizaram para resolver o problema.

Segundo o vereador, a preocupação inicial diz respeito à responsabilidade do assoreamento e da manutenção do espaço. “Como os contratos com a Copel e a Sanepar são muito antigos, talvez nem existam nos documentos a obrigação por parte da companhias em cuidar da represa. Só que isso é um problema muito grave, porque se o nível baixar muito são as próprias empresas que não terão condições de operar”, afirmou, em entrevista recente.

Lideranças devem acompanhar secretário

Além de Marcio Nunes, também devem estar presentes nos encontros o diretor do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Everton Luiz da Costa Souza, e o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Hussein Bakri (PSD). Na Câmara, a expectativa é que o encontro reúna lideranças de Ponta Grossa, além de demais vereadores. O encontro seria na Sala de Comissões, mas foi transferida para o plenário por conta da adesão de vários participantes.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE