Vestibular da UEPG terá mais de 8 mil participantes | aRede
PUBLICIDADE

Vestibular da UEPG terá mais de 8 mil participantes

Instituição oferece 786 vagas em 38 cursos de graduação. Provas acontecem no domingo (9) e segunda-feira (10)

Provas acontecem em 14 cidades diferentes, com 25 locais de provas distintos
Provas acontecem em 14 cidades diferentes, com 25 locais de provas distintos -

João Vitor Rezende

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Instituição oferece 786 vagas em 38 cursos de graduação. Provas acontecem no domingo (9) e segunda-feira (10)

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) realiza no próximo domingo (9) e segunda-feira (10) o Vestibular de Verão 2018. O processo seletivo tem, ao todo, mais de 8 mil participantes – 7.803 candidatos e outros 249 treineiros. As provas acontecem em 14 cidades diferentes, com 25 locais de provas distintos – Ponta Grossa reunirá 10 locais de provas. Os portões abrem às 14h e serão fechados às 15h.

O chefe da Coordenadoria de Processos de Seleção (CPS), Edson Luis Marchinski, orienta que os(as) candidatos(as) deverão levar o documento oficial de identificação original com foto, e caneta esferográfica azul ou preta, de material transparente. “Não serão aceitas fotos ou fotocópias dos documentos como forma de identificação oficial. Apenas o documento original dará direito ao candidato ou candidata de realizar a prova”, conta Edson. 

Sobre os alimentos permitidos, Edson ressalta que os(as) candidatos(as) e treineiros(as) poderão levar comida ou água, desde que sejam transportados em embalagens transparentes e sem rótulos. “Os alimentos serão verificados pelos fiscais para evitar qualquer problema com cola”, sinaliza Marchinski. 

Outra medida adotada pela UEPG para evitar problemas com vazamento de questões e conteúdos diz respeito à liberação dos estudantes da sala de aula. “Todos os participantes saem da sala de aula juntos. São quatro horas de provas no domingo e três horas na segunda-feira. Todos devem sair juntos”, conta Edson.

Locais de prova

Edson lembra que atrasos não são tolerados e os portões serão fechados no horário pontual, previsto em edital. Na tentativa de facilitar a vida dos mais de 8 mil participantes do Vestibular, a CPS divulgou um edital com o ensalamento geral (clique aqui para acessar), que permite a localização do local de provas. Além de outro documento com o endereço especificado de cada local de prova (clique aqui para acessar).

Divulgação do gabarito

O gabarito das provas será divulgado às 17h do dia 11 de dezembro, no site oficial da UEPG (clique aqui para acessar www.uepg.br/cps). Todos os candidatos poderão levar o Caderno de Prova para casa e conferir as respostas. O resultado oficial será divulgado até o dia 4 de janeiro de 2019, no endereço oficial da UEPG na internet  e também por meio de uma live no Facebook da UEPG. 

Teste de Habilidade Específica (THE)

Além das provas de domingo e segunda-feira, os candidatos(as) que concorrem à vagas nos cursos de licenciatura em Artes Visuais e em Música, farão o Teste de Habilidade Específica (THE) na terça-feira (11). O teste acontecerá somente em Ponta Grossa, na Central de Salas de Aula, do Campus de Uvaranas da UEPG, e tem caráter eliminatório, onde cada candidato(a) será tido como apto ou não. Ao todo, serão 128 pessoas que serão submetidas ao teste. Os portões fecham às 8h.

Ao todo serão oferecidas 786 vagas para 38 cursos de graduação presenciais da UEPG – a maior concorrência é para o Curso de Medicina com média de 149,6 candidatos(as) para cada vaga ofertada. A concorrência geral para todos os cursos está disponível na internet, clique aqui goo.gl/XgfTSG para acessar.

Número de colaboradores envolvidos no processo

Em 2018, serão ao todo 850 colaboradores envolvidos no Vestibular de Verão – o número diz respeito a coordenadores de inspetoria, fiscais de sala, operadores de detector de metal, porteiros, serventes, seguranças e motoristas que atuarão durante nos dois dias de prova.

Com informações da Assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE