Filha pede ajuda para mãe com doença grave | aRede
PUBLICIDADE

Filha pede ajuda para mãe com doença grave

Família registra gastos com transporte até Curitiba, fraldas, suplementos, alimentos especiais (a paciente é diabética), medicamentos, cuidadoras e alimentação

Neiva está internada no hospital em Curitiba
Neiva está internada no hospital em Curitiba -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Família registra gastos com transporte até Curitiba, fraldas, suplementos, alimentos especiais (a paciente é diabética), medicamentos, cuidadoras e alimentação

Há pouco mais de três meses, a vida da analista de marketing, Adriane Karoline Machado, 31, virou de pernas para o ar. Nascida em Guarapuava, mas que hoje mora em Ponta Grossa, descobriu, no início de agosto, que sua mãe, Neiva Aparecida Machado, estava com um tipo grave de câncer maligno no cérebro (linfoma de Burketti). Neiva imediatamente foi operada e agora continua em Curitiba. Mesmo sendo tratada pelo SUS, os gastos são muito grandes, informa Adriane, e por isso ela está buscando ajuda para arrecadar dinheiro, tanto através de uma vaquinha virtual, quanto por uma rifa.

“Minha mãe é de Guarapuava e está internada no hospital Erasto Gaertner, em Curitiba, devido a um tipo agressivo e raro de câncer, e por isso não foi possível fazer o tratamento em Guarapuava. O tratamento é pelo SUS, mas estamos com muitos gastos, como fraldas, alimentos especiais por ela ser diabética, medicamentos, suplementos, cuidadoras, alimentação dos acompanhantes até Curitiba, entre outros”, resumiu Adriane.

A cirurgia de Neiva ocorreu no dia 20 de agosto, porém retirou apenas 30% do tumor. Após a cirurgia, ela perdeu a força das pernas e braços, e com isso não caminha mais. Ela utiliza fralda, precisa de uma cama hospitalar e o acompanhamento de profissionais. Depois, Neiva até voltou para Guarapuava e ficou alguns dias no hospital de sua cidade natal, mas agora está novamente na Capital. Na semana passada teve início as sessões de quimioterapia, e hoje está internada no Hospital Erasto Gaertner.  “Minha família é de Guarapuava e ela mora com meu pai. Mas ele não consegue cuidar dela sozinho, por isso estamos pagando cuidadoras 24 horas”, explica Adriane.

Adriane está em Curitiba, desde o início da semana, e no momento elas está com sua irmã no hospital. Na próxima quinta-feira ela irá voltar para Curitiba, pois haverá uma nova consulta com o neurocirurgião. “O tratamento é pelo SUS, mas estamos tendo muitas despesas assim mesmo”, reforça a filha, lembrando também todos os gastos que já tiveram e ainda terão com as viagens.

Para buscar reduzir todos os custos que já tiveram e também ter um ‘fôlego’ financeiro com as novas despesas que surgem, Adriane criou uma vaquinha virtual, um site onde as pessoas podem fazer qualquer tipo de doação. Quem quiser contribuir, pode clicar neste link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/vaquinha-da-neiva?fbclid=IwAR3EoLwJvnQZX2YUuAc6Cc6djvMHl33rKKlNGGQUR_106K203eYC8QLo5Sk

Ela também pretende fazer uma rifa para ajudar a arrecadar mais fundos, porém ainda não tem os prêmios. Portanto, ela solicita o auxílio das pessoas, para que façam a doação de algo que possa ser sorteado. Para quem quiser entrar em contato direto com Adriane, seu telefone é o (42) 99918-4861. Assim que tiver o prêmio e estiver tudo certo para iniciar a venda, vai revelar onde os interessados podem adquirir.  “Temos que ter fé! Contamos com a ajuda de todos para vencer essa batalha. Que Deus abençoe cada um”, conclui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE