Temporal: carros são arrastados por enxurrada com pessoas a bordo | aRede
PUBLICIDADE

Temporal: carros são arrastados por enxurrada com pessoas a bordo

Quatro pessoas em dois veículos foram levadas pela força da água na Avenida Carlos Caldeira Filho, no Campo Limpo, nesta sexta

Forte temporal atingi São Paulo nesta sexta-feira
Forte temporal atingi São Paulo nesta sexta-feira -

João Victor

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um forte temporal provocou momentos de tensão na tarde desta sexta-feira (16) na zona sul de São Paulo. Conforme informações do Portal Metrópoles, dois carros foram arrastados pela enxurrada na Avenida Carlos Caldeira Filho, na região do Campo Limpo, após o transbordamento do córrego Morro do S. Os veículos foram levados pela correnteza em pontos distintos da mesma via.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, um Renault Sandero vermelho, com dois ocupantes, e um HB20 branco, onde estavam quatro pessoas, foram atingidos pela força da água. Entre os ocupantes do segundo veículo, uma passageira usava roupa laranja, além de outros três indivíduos. As equipes de resgate atuaram no local para localizar e prestar atendimento às vítimas, enquanto a ocorrência ainda estava em andamento. Confira: 

VÍDEO
Veja momento em que carros são arrastados | Autor: Redes Sociais
  

Pelo menos quatro viaturas do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para as buscas, o resgate e o monitoramento da área afetada. O episódio reforça os riscos associados às chuvas intensas que atingem a capital paulista, com alagamentos e transbordamentos que colocam motoristas e pedestres em situação de perigo. As autoridades orientam a população a evitar vias alagadas e redobrar a atenção durante temporais.

Cidade de São Paulo durante temporal
Cidade de São Paulo durante temporal |  Foto: Jessica Bernanrdo / Metrópoles
  

Temporal em São Paulo

O alerta se estende para todo o estado. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) colocou São Paulo em nível de “Perigo Potencial” para temporal, com aviso válido das 9h25 até 23h59 desta sexta-feira. A previsão aponta chuva entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo alcançar 50 mm no acumulado diário, além de ventos entre 40 e 60 km/h e possibilidade de queda de granizo.

Até a manhã desta sexta, janeiro já havia registrado 130,3 milímetros de chuva, o que corresponde a cerca de 50,8% do volume esperado para todo o mês, estimado em 256,4 mm. A umidade relativa do ar segue elevada, em torno de 67%, podendo cair para 60% nos períodos com menor nebulosidade.

A região metropolitana foi a mais impactada. Em Mauá, no Grande ABC, bairros como Vila Ana Maria e Jardim Santo Alberto, em Santo André, registraram alagamentos. Na capital, a Avenida do Oratório, na Zona Leste, também teve transbordamento de córrego, segundo alerta do Centro de Emergências Climáticas (CGE).

LEIA ABAIXO O RESUMO DA MATÉRIA: 

- Dois carros com ocupantes foram arrastados por enxurrada na zona sul de São Paulo.

- Corpo de Bombeiros mobilizou equipes para resgate e monitoramento da área.

- Inmet mantém alerta de perigo potencial para temporal em todo o estado.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right