Clima de Natal contagia residências em PG | aRede
PUBLICIDADE

Clima de Natal contagia residências em PG

VÍDEO
| Autor: Mariana Galvão Noronha

Mariana Galvão Noronha

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Faltam 15 dias para a celebração do Natal e a cidade de Ponta Grossa já está no clima desta festividade. Muitas casas estão com decoração especial, com luzes coloridas e os tradicionais pinheirinhos e presépios.

Em diversos bairros da cidade é possível ver a decoração natalina enfeitando portões, janelas e sacadas. Estão iluminadas residências em regiões como Orfãs, Sabará, Jardim América, Oficinas e muitos outros.

Apesar de a Prefeitura ter anunciado que não irá realizar nenhuma decoração natalina na cidade em virtude de corte de despesas, a tradição se mantém na maioria das residências e estabelecimentos comeciais da cidade.

Pensando nessa tradição, a Acipg está promovendo um concurso de decoração natalida, que irá julgar beleza, originalidade, criatividade, harmonia e a lembrança do nascimento de Jesus.

Interessados podem se inscrever gratuitamente até o dia 12 e a premiação está prevista para janeiro.

Programação natalina

Tentando resgatar as tradicionais apresentações de Natal que aconteciam nas janelas da Estação Saudade de Ponta Grossa, a Fundação de Cultura e a Prefeitura de Ponta Grossa irão realizar neste ano o “Natal de Luz”. A atividade terá início no dia 19, com a apresentação da Orquestra Sinfônica Cidade de Ponta Grossa e corais convidados.

O grupo também se apresenta no dia 20. O evento será na plataforma da Estação Saudade, às 20 horas. A entrada é gratuita. Além desse show, também se apresentam na mesma atividade a banda “Ursos Caipiras” e corais (dia 21) e Banda-Escola Lyra dos Campos e corais (no dia 22). Na véspera do Natal, dia 23, inúmeros corais se reúnem para fazer o encerramento do “Natal de Luz”. Essa apresentação acontecerá às 20 horas.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right