Greve dos bancários continua e Procon orienta clientes | aRede
PUBLICIDADE

Greve dos bancários continua e Procon orienta clientes

VÍDEO
| Autor: Afonso Verner

A Rede

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Com o início da greve dos bancários na cidade de Ponta Grossa nesta terça-feira (30), grande parte da população que depende dos serviços prestados pelas bancos ficou sem atendimento. A greve continua por tempo indeterminado.

Clientes que dependem dos serviços bancários, estão descontentes com o fechamento das agências. Gilberto Dias foi até uma agência bancária para pagar alguns boletos e não conseguiu. "Eu não sou contra a briga deles por salários melhores, só acho que a população não pode pagar por isso. Vim até o banco para pagar boletos que só podem ser pagos nesta agência e está fechada. E agora como ficam os juros?", perguntou.

Vilmara Arcilio também precisou dos serviços hoje e não pode ser atendida. "É complicado esta situação, eles tem direito em reivindicar melhorias, mas nós não podemos pagar. Eles decidem se fecham e nós ficamos como? Infelizmente isso é Brasil," desabafou a aposentada.

Posicionamento do Procon

De acordo com informações do coordenador regional do Procon, Davison Silva, os boletos e faturas que não puderem ser pagos em correspondentes bancários não podem sofrer a cobrança de juros durante o período da greve.

Silva orienta ainda para que os consumidores que se sentirem lesados pela falta do serviço, procurem o Procon para registrar queixa. "As pessoas podem se dirigir até a nossa sede do Procon, caso não possam resolver os pagamento nos correspondentes, como fizemos no período de greve anterior. Vamos entrar em contato com estes bancos e intermediar a solução do caso", explicou Davison.

Alguns correspondentes bancários podem receber contas de água, luz e telefone. Saques e depósitos podem ser realizados em casa lotéricas. Mesmo com esta opção para suprir alguns serviços de banco, assuntos como desconto de cheques, retirada de talões e cartões de conta corrente só podem ser feito dentro das agências que estão fechadas.

Sindicato afirma que ninguém será prejudicado

Gilberto Lopez Leite, presidente do Sindicato dos Bancários de Ponta Grossa, garante que ninguém sairá prejudicado com a paralisação sindical.

De acordo com Gilberto, cada Agência bancária tem um funcionário, durante o horário de funcionamento do banco, para auxiliar as pessoas que não conseguem operar o caixa eletrônico sozinhas.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right