Guarda Municipal resgata animais vítimas de maus tratos em PG | aRede
PUBLICIDADE

Guarda Municipal resgata animais vítimas de maus tratos em PG

Equipes da GM cumpriram dois mandatos de prisão, além de resgatar animais vítimas de maus tratos no Recanto Verde

Segundo a GM, os animais foram encaminhados para o Canil Municipal
Segundo a GM, os animais foram encaminhados para o Canil Municipal -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Equipes da GM cumpriram dois mandatos de prisão, além de resgatar animais vítimas de maus tratos no Recanto Verde

A equipe da Guarda Municipal (GM) cumpriu mandado dois mandatos de prisão e resgatou animais vítimas de maus tratos em Ponta Grossa durante o final de semana. O primeiro dos mandatos foi cumprido na vila Palmeirinha em Ponta Grossa. A ação ocorreu após averiguação de denúncia de furto repassada pela Central de Monitoramento da GM.

Segundo informações da Guarda, o homem havia se escondido depois de ser perseguido por moradores em uma residência na região do arroio da Madureira. Já no local, os agentes levantaram informações junto ao dono do imóvel que admitiu que o suspeito era seu filho.

Após consulta ao sistema, constatou-se que o suspeito já respondia em liberdade, com tornozeleira eletrônica, pelo crime de roubo. Diante dos fatos, a Guarda Municipal efetuou a prisão e encaminhou o suspeito à delegacia da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa. De lá, ele foi transferido para a Cadeia Pública Hildebrando de Souza.

Medida Protetiva

Em outra situação, a equipe da Guarda Municipal (GM) foi acionada pelo monitoramento para atender a uma denúncia de descumprimento de Medida Protetiva. Localizado pela Guarda Municipal, o cidadão foi encaminhado para a Delegacia da 13ª SDP, onde, após a consulta de dados, verificou-se que havia em seu desfavor um Mandado de Prisão por desobediência à decisão Judicial.

Maus tratos animais

A equipe do Grupamento Especial Tático com Apoio de Motos (GETAM) recebeu uma denúncia de que cães estariam sofrendo mau tratos em uma casa na região do Recanto Verde. Ao se dirigir ao local, a equipe encontrou vários cachorros, entre eles, alguns filhotes, sem comida, água ou abrigo.  Foi solicitado pela Guarda Municipal a visita de um dos veterinários do setor de Zoonoses da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) que constatou a denúncia e encaminhou os animais ao Canil Municipal.

As informações são da assessoria de imprensa da PMPG.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE