Alunos da UEPG denunciam falta de segurança | aRede
PUBLICIDADE

Alunos da UEPG denunciam falta de segurança

Acadêmicos da instituição relatam “rotina de medo” no Campus de Uvaranas. Nesta sexta-feira (24) dois bandidos armados assaltaram uma lanchonete na instituição

Lanchonete da Central de Salas e alunos foram assaltos por homens armados na noite desta sexta-feira (24)
Lanchonete da Central de Salas e alunos foram assaltos por homens armados na noite desta sexta-feira (24) -

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Acadêmicos da instituição relatam “rotina de medo” no Campus de Uvaranas. Nesta sexta-feira (24) dois bandidos armados assaltaram uma lanchonete na instituição

Alunos e professores da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) estão preocupados com a falta de segurança, especialmente no Campus de Uvaranas. Nesta sexta-feira (24), dois homens armados invadiram o local e assaltaram a lanchonete localizada na Central de Salas, além de roubar um casal que passava pelo bloco. Estudantes procuraram o portal aRede para relatar a “rotina de medo” no local.

Uma aluna que preferiu não se identificar afirmou que os estudantes tem uma sensação de medo frequente. “É muito difícil andar aqui [Campus de Uvaranas], a galera tem medo, os postes de luz não funcionam, não tem nenhum tipo de policiamento e nenhuma garantia de que você vai volta para casa do mesmo jeito que veio para assistir aula”, criticou a estudante da UEPG.

A acadêmica teve que ficar ‘trancada’ dentro da sala de aula, junto com outros estudantes, durante o assalto registrado na noite desta sexta-feira (24) por volta das 20h30. Segundo informações oficiais da PM, a dupla entrou no local e levou o dinheiro da lanchonete, além de pertence de clientes do local – um dos homens estava armado com um revólver no momento do assalto.

UEPG

A reportagem do portal aRede entrou em contato com a assessoria de comunicação da UEPG para obter um posicionamento oficial da Reitoria da Universidade sobre a situação, mas não obteve resposta.

Falta de segurança é debate antigo

A insegurança de estudantes, professores e funcionários da instituição é um debate antigo na UEPG. Outros assaltos já foram registrados no Campus de Uvaranas e também nas imediações do Campus Central da instituição de ensino. O vereador Geraldo Stocco (REDE) chegou a buscar soluções e debater medidas junto aos órgãos de segurança do Governo do Estado ainda em 2016.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right