Motoristas da Uber marcam reunião de trabalho | aRede
PUBLICIDADE

Motoristas da Uber marcam reunião de trabalho

Grupo irá se reunir no próximo dia 01 para apresentar projeto. Expectativa é que serviço comece a funcionar em PG nos próximos dias

Imagem ilustrativa da imagem Motoristas da Uber marcam reunião de trabalho
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Grupo irá se reunir no próximo dia 01 para apresentar projeto. Expectativa é que serviço comece a funcionar em PG nos próximos dias

Os motoristas dispostos a trabalhar junto a empresa Uber irão realizar a primeira reunião de trabalho em Ponta Grossa na próxima quarta-feira (01). O encontro será realizado na sede do Hive Coworking, na rua do Rosário, n. 312, e tem como objetivo a apresentação do projeto aos interessados e também a discussão sobre possíveis dúvidas.

A Uber instalou um escritório no Hive Coworking que atenderá os interessados em participar do projeto. Além das dúvidas, a reunião com os motoristas também será utilizada para a apresentar o funcionamento da plataforma, as vantagens oferecidas aos parceiros e usuários, além de informar quais serão os veículos aceitos na plataforma.

Taxistas preparam ações para barrar serviço

Com a instalação da empresa Uber em Ponta Grossa tomando forma e com expectativa para acontecer ainda em fevereiro, o Sindicato dos Taxistas Autônomos de Ponta Grossa reagiu e promete ações para barrar o serviço. De acordo com o vice-presidente do Sindicato, José Carlos Menon, os taxistas pretendem se reunir com o prefeito Marcelo Rangel (PPS) nos próximos dias para consulta-lo sobre a situação e, além disso, já buscam apoio de um promotor de Justiça do município na tentativa de brecar a chegada do serviço ao município.

Enquete da população

O vereador Eduardo Kalinoski (PSDB) utilizou as redes sociais para provocar um debate sobre a implantação do Uber em Ponta Grossa. Através do Facebook, o vereador realizou uma enquete durante quase 3 horas e obteve um resultado que comprovou a grande aprovação dos ponta-grossenses ao aplicativo. Em 289 votos, 287 se declararam a favor da implantação do Uber em Ponta Grossa, enquanto apenas dois foram contra.

Posição dos vereadores

A expectativa é que a instalação dos serviços do Uber deva passar pela regulação da Câmara Municipal de Vereadores. A reportagem consultou parlamentares da nova legislação e os vereadores mostraram preocupação com a possibilidade. O Sindicato dos Taxistas Autônomos do município informou que deve pressionar pela aprovação de uma lei que proíba a atividade em Ponta Grossa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE