UEPG pede reintegração de posse da reitoria | aRede
PUBLICIDADE

UEPG pede reintegração de posse da reitoria

Imagem ilustrativa da imagem UEPG pede reintegração de posse da reitoria
-

UEPG entregou no Fórum pedido de reintegração de posse do prédio da Reitoria. 

                A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) pediu a reintegração de posse do prédio da Reitoria, no Campus de Uvaranas. O pedido foi protocolado no Fórum na tarde de quarta-feira (19), após a ocupação ser efetivada na parte da manhã, e deve ser destinado a uma das varas da Fazenda Pública. Na petição encaminhada ao Fórum, a UEPG solicita a aplicação de uma multa de R$ 10.000 por cada dia de descumprimento da medida liminar ou da sentença.

                A petição destaca que a UEPG fica impossibilitada de realizar os pagamentos de servidores e bolsistas durante o período em que a reitoria permanecer ocupada. “As atividades acadêmicas, inclusive as formaturas, não terão andamento. A instituição restará inerte, acéfala, estando a cúpula de sua administração e todos os servidores do prédio essencial para a instituição – a reitoria, impedidos, tolhidos, de desenvolver seu trabalho, de executar o serviço público que lhes incube”, aponta.

                Um boletim de ocorrência foi registrado pela UEPG junto ao 2° Distrito Policial de Ponta Grossa. “Mais do que uma reintegração de posse, o que está posto diante do Poder Judiciário é que se prove a centenas de futuros cidadãos plenos de nossa região, que os fins não justificam os meios, que a intimidação, a coação, fazer valer sua vontade pelo uso da força, não podem nunca ser acobertadas pelas instâncias que existem para proteger o Estado Democrático de Direito”, conclui a petição.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right