Dinheiro para revitalização do Parque Central é suspenso pela Justiça
Declaração foi dada ao portal aRede e ao Jornal da Manhã pelo candidato à reeleição, Marcelo Rangel (PPS), ao se posicionar sobre os entraves do projeto

Declaração foi dada ao portal aRede e ao Jornal da Manhã pelo candidato à reeleição, Marcelo Rangel (PPS), ao se posicionar sobre os entraves do projeto
Durante a entrevista concedida ao JM, o prefeito Marcelo Rangel (PPS) afirmou que a obra do Super Parque Central não foi iniciada por pendências judiciais. De acordo com o prefeito, candidato a reeleição, o investimento seria financiado pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), instituição formada pelos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Mas diante das dificuldades econômicas do Rio Grande, a Justiça teria suspendido o aporte.
O projeto do Super Parque chegou a ser anunciado por placas instaladas no Parque Ambiental – posteriormente as placas afixadas no Parque foram retiradas do local. O projeto prevê um investimento superior a R$ 14 milhões e é tido como um “importante avanço pelo Prefeito”. O projeto técnico foi terceirizado pela Prefeitura e custou aos cofres municipais a cifra de R$ 1,4 milhões, 10% do total orçado para a obra.
Questionado sobre as obras que, de fato, nunca começaram, Rangel afirmou que “sempre quis falar de forma aberta sobre a questão já que o Parque Ambiental é algo emblemático”. O prefeito explicou que o BRDE é formado por três Estado e com a crise financeira do Rio Grande do Sul, “Estado que entrou em uma espiral e não consegue nem pagar os funcionários”, teria forçado o Paraná a ficar sem as verbas destinadas pelo Banco.
Através da assessoria de imprensa, O BRDE informou que num primeiro momento não foi possível atender todos os pedidos de financiamento para obras de infraestrutura encaminhados por prefeituras de todo o Paraná por meio do Sistema Paranaense de Fomento, uma parceria entre o Banco, Paranacidade e Fomento Paraná. Com isso Rangel espera atender a demanda em 2017, caso se reeleja.
Revitalização já começou, assegura Rangel
Ao falar sobre o tema, Rangel garantiu que, de uma maneira ou de outra, a revitalização do Parque Ambiental já começou. “Nosso governo está investimento mais de 10 milhões via Fecomércio para dar uma nova cara a Estação Saudade, prédio que também faz parte do complexo ambiental”, ponderou o prefeito. Em 2015 a Prefeitura anunciou a encampação da Estação Saudade junto a Fercomércio por 25 anos, prorrogáveis por mais 25 – a Federação prevê a instalação de um centro cultural e uma escola de gastronomia no local.





















