Giovanna Barbiero lança música de novo EP com clipe gravado nos EUA | aRede
PUBLICIDADE

Giovanna Barbiero lança música de novo EP com clipe gravado nos EUA

Em 'Sincera', cantora se inspirou em clipes de artistas como Katy Perry e Meghan Trainor; gravações aconteceram em Los Angeles, assista

VÍDEO
Giovanna Barbiero
'Sincera' é uma música sobre honestidade, entrega e intensidade, com pegada pop tropical e videoclipe gravado entre as praias e palmeiras paradisíacas de Malibu e Beverly Hills. | Autor: Giovanna Barbiero

Publicado Por Larissa Bim

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A cantora Giovanna Barbiero lança nesta quarta-feira (31), o primeiro single de seu EP de estreia. 'Sincera' é uma música sobre honestidade, entrega e intensidade, com pegada pop tropical e videoclipe gravado entre as praias e palmeiras paradisíacas de Malibu e Beverly Hills. As tomadas foram gravadas durante o período que a cantora passou em Los Angeles, para gravar o EP no mítico estúdio Record Plant. Lá nasceram discos icônicos de artistas lendários como Beyoncé, Justin Bieber, Lady Gaga e Ariana Grande, para citar alguns entre centenas de nomes do grande escalão.

Giovanna teve o privilégio, inclusive, de usar o microfone número um do estúdio, utilizado por muitas destas lendas. O produtor do EP é o premiado Henrique Andrade, detentor de dois Grammy. The NiteShift, Rodrigo Martins e Pedro Kayat assinam a coprodução da faixa que está sendo lançada, além de ter tocado teclados, assim como os músicos Chris Newlin e Gehring Miller.

A canção foi composta por Henrique, Bibi Oliveira, Jef e Marianno, que também tocou o violão. Giovanna, embora não participe da composição, teve grande peso na seleção da música e nas escolhas criativas que levaram ao resultado final, tanto do áudio quanto do visual. “Quando o Henrique me mostrou essa música, que a Bibi tinha guardada faz tempo, eu achei a mais incrível de todas e entrou imediatamente pro repertório. Tanto que eu quis que fosse a primeira música a ser lançada”, recorda a cantora. “Foi com certeza a vez que eu mais participei da criação de uma música, e foi muito incrível”, empolga-se a artista.

A obra não se concretizou, porém, sem desafios. Devido ao ar condicionado do avião, mudanças de clima e outros fatores, Giovanna ficou gripada e isso comprometeu o cronograma. O trabalho que deveria ser concluído em quatro dias acabou durando vinte. “Eu falo que eu pego um ‘gripão’ uma vez por ano, e desta vez foi justo na época das gravações. É muita sorte”, brinca a artista. Ela conta que para gravar esta música, assim como as outras, foram necessários centenas de takes, e cada música ocupou cerca de oito horas de estúdio até a tomada final.

Não se trata de mero perfeccionismo, mas principalmente de um processo criativo. Giovanna explica que os primeiros takes, enquanto ela ainda estava gripada, não eram pra valer. Era mais sobre criar intimidade com a música e o processo de gravação. Só os últimos takes, quando ela já estava curada, foram de fato utilizados. “O Henrique é muito da energia. Ele quer que a gente esteja na energia certa pra fazer”, descreve a cantora. Como curiosidade, algumas das trilhas “gripadas” foram utilizadas na gravação, como backing tracks, aproveitando a rouquidão para dar textura aos vocais, em alguns trechos. “Ele queria que eu entregasse o máximo que eu conseguia, por isso teve vários dias em que eu fui pro estúdio só pra gente conversar, falar sobre as músicas, me adaptar ao lugar”, revela a cantora.

Não chega a ser um exagero para uma música que fala justamente sobre intensidade e entrega. Na canção, o eu lírico afirma a plenos pulmões que deseja passar bastante tempo com alguém, sem pressa de chegar. Afirma, e se autoafirma, ao dizer que não irá pedir desculpas por ser tão sincera, e que não irá moderar a intensidade: deseja que o outro deixe o medo de lado e se entregue também, sem máscaras, sem fingimento. “Aqui não tem de pouco em pouco/ Aqui não tem de gole em gole/ É que eu mergulho fundo/ Eu pulo de cabeça/ Me deixa ser seu exagero// Eu não vou pedir desculpas/ Por ser assim tão sincera/ Porque não é minha culpa/ Se eu te quero /Só quero/ Não nego/ Você.”, diz um trecho da letra.

Giovanna explica por quê esta é uma das músicas favoritas dela no EP: “A maioria das músicas que a gente fez eram dedicadas pra alguma pessoa. Sincera é uma das únicas que não são dedicadas exclusivamente para outra pessoa. Você não precisa estar falando pra um amor, pra uma pessoa por quem esteja apaixonada. Pode ser um pai, uma mãe, alguma pessoa que você goste ou até você mesma”, analisa.

Aproveitando a estadia e a descoberta da cidade de Los Angeles, a própria cantora sugeriu as referências que orientariam o videoclipe, em especial um clipe de Meghan Trainor que também se passa no mesmo ambiente. O clipe é tão sincero quanto a música: a cantora vivendo a cidade, entre passeios turísticos e gravações de estúdio. É praticamente um registro de tudo o que estava acontencendo, capturando perfeitamente a energia da música e o momento dela. 

Com informações: assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE