‘Succession’ e ‘White Lotus’ são os grandes vencedores do Emmy 2022 | aRede
PUBLICIDADE

‘Succession’ e ‘White Lotus’ são os grandes vencedores do Emmy 2022

‘White Lotus’ saiu líder da noite principal, com cinco estatuetas

‘Succession’, a líder de indicações do ano, levou o principal e mais prestigioso prêmio da noite: Melhor Série de Drama
‘Succession’, a líder de indicações do ano, levou o principal e mais prestigioso prêmio da noite: Melhor Série de Drama -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A cerimônia da 74ª premiação do Emmy aconteceu em de Los Angeles, Califórnia, nesta segunda-feira (12) e foi marcada por um clima morno, sem grandes polêmicas. Apresentada por Kenan Thompson, que iniciou a cerimônia com uma performance dançante reimaginando temas clássicos de séries de TV, a cerimônia teve poucos discursos longos e pesados. Quando se fala de vitória, ninguém chamou mais atenção do que a atriz Sheryl Lee Ralph, de Abbott Elementary, que mereceu uma ovação ao subir ao palco e cantar “Endangered Species", de Dianne Reeves, antes de discursar em agradecimento.

‘White Lotus’ saiu colecionando estatuetas, não somente vencendo em sua categoria principal, Melhor Minissérie, Antologia ou Filme para TV, mas por seu criador, Mike White (que levou por prêmios de roteiro e direção), além dos integrantes do elenco. Já tendo dominado as categorias - com quase todos os atores concorrendo juntos - foram os esperados Murray Bartlett e Jennifer Coolidge que saíram vencedores. Nas categorias de comédia, ‘Ted Lasso’ e ‘Abbott Elementary’ saíram na frente - levando categorias de direção e roteiro, respectivamente. O prêmio principal da categoria, no entanto, ficou com a produção liderada por Jason Sudeikis na AppleTV.

‘Succession’, a líder de indicações do ano, levou o principal e mais prestigioso prêmio da noite: Melhor Série de Drama. Nas categorias de atuação, no entanto, a produção da HBO só levou na categoria de Ator Coadjuvante, com Matthew Macfayden, enquanto ‘Round 6’, ‘Ozark’ e ‘Euphoria’ (com Zendaya quebrando recorde) ficaram com as estatuetas.

Confira as principais premiações:

MELHOR ATRIZ EM SÉRIE DE COMÉDIA: Jean Smart (‘Hacks’)

MELHOR ATOR EM SÉRIE DE COMÉDIA: Jason Sudeikes (‘Ted Lasso’)

MELHOR DIREÇÃO EM COMÉDIA: ‘Ted Lasso’, "No Weddings and a Funeral" (MJ Delaney)

MELHOR SÉRIE DE COMÉDIA: ‘Ted Lasso’

MELHOR ATRIZ EM SÉRIE DE DRAMA: Zendaya (‘Euphoria’) MELHOR ATOR EM SÉRIE DE DRAMA: Lee Jung-jae (‘Round 6’)

MELHOR DIREÇÃO EM DRAMA: ‘Round 6’, "Red Light, Green Light" (Hwang Dong-hyuk) MELHOR SÉRIE DE DRAMA: ‘Succession’

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE