Confira a Coluna RC deste sábado (16-10) | aRede
PUBLICIDADE

Confira a Coluna RC deste sábado (16-10)

Confira a Coluna RC deste sábado (16-10)

Imagem ilustrativa da imagem Confira a Coluna RC deste sábado (16-10)
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Confira a Coluna RC deste sábado (16-10)

RC ENTREVISTA

MARIA DONIZETI TEIXEIRA ALVES

Maria Donizeti Teixeira Alves é uma mulher que construiu sua história com muita dedicação, empenho e ocupou espaços em lugares e postos onde as mulheres sequer eram cogitadas a ocupar. Dentro do Siemaco que ela foi fundadora e ocupa até hoje o posto de presidente,  realizou uma série de iniciativas que marcaram a vida de centenas de pessoas. Sendo uma mulher forte  sem perder a doçura e o jeito materno, sua trajetória de vida é completa e o orgulho de ter construído um legado e ser voz das minorias como representante sindical faz dela uma verdadeira inspiração. Conheça um pouco mais da força e da doçura dessa atuante mulher destaque do mês:

RC - Realizada como mãe, esposa, avó e profissionalmente, representando o Siemaco. Qual o segredo de ter conquistado o equilíbrio e o sucesso em todas as áreas da sua vida? 

Maria Donizeti - O segredo da conquista foi minha determinação     e amor pela minha profissão. Sempre me destaquei por ter personalidade forte e de liderança. 

RC - Sua caminhada foi de muito estudo e serviço à comunidade na área sindical. Quais desafios enfrentou ao longo da sua história? 

Maria Donizeti - Acredito que o maior desafio foi o fato de ser mulher. O papel da mulher na sociedade era o cuidar da casa e da família, a ela não pertencia o direito de exercer uma atividade fora de casa, principalmente se fosse remunerada. Nas negociações onde as fabricas eram lideradas por homens a dificuldade era muito grande. 

RC - Quais os maiores ganhos que obteve na representação sindical ao olhar para trás?

Maria Donizeti - São inúmeras as conquistas, hoje sou aposentada, meus filhos seguiram meu exemplo de estudo e trabalho, sou reconhecida pelas minhas lutas e o principal...  tenho uma equipe que trabalha com amor e dedicação por mim, isso não tem preço. 

RC - Uma mulher empoderada e que é sinônimo de força e que inspira outras mulheres. Como mantêm a elegância que é uma de suas marcas registradas? 

Maria Donizeti - Ser mulher, principalmente nos dias de hoje, embora muita coisa tenha melhorado, não é uma missão nada fácil. Estamos sempre passando por jornadas cansativas e a elegância é necessária porque todos nós passamos maior parte do dia no trabalho. Na minha opinião a elegância está longe de ser algo relacionado a classe social ou quando uma pessoa tem dinheiro, ela é um conjunto de atitudes que acredita-se serem educadas e gentis com os outros ao redor e consigo mesmo. Manter o cuidado com a saúde é muito importante e procuro ser sempre gentil e ajudar as pessoas.

RC - Como uma entusiasta do desenvolvimento da cidade qual o ponto alto e que oportunidade de melhoria destaca no município? 

Maria Donizeti - Trabalho... sonho que todas as pessoas não importa o nível de estudo, tenham oportunidades, que todas as famílias tenham dignidade, alimentação adequada, moradia, saúde e que cada vez mais que nosso município cresça com uma  administração exemplar, que tenha muitas ofertas de emprego e erradicação da pobreza.

DIRETAS

Um sonho: Mundo melhor para todos

Arrependimento: Ter confiado em pessoas erradas

Medo: Perder as pessoas que amo

Família: Base de tudo na minha vida

Uma viagem inesquecível: Israel, conheci os lugares onde passou Cristo.

Livro de cabeceira: Um minuto para mim - Dr. Spencer Johnson

Trilha sonora da sua vida: Uma linda mulher - Pretty Woman

Amar: Infinitamente

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE