Professor da UEPG lança livro sobre Código de Processo Civil | aRede
PUBLICIDADE

Professor da UEPG lança livro sobre Código de Processo Civil

O professor da Universidade Estadual de Ponta Grossa Renê Francisco Hellman lançou o livro “Comentários ao Código de Processo Civil” pela editora Juruá

A editora convidou o professor no final do ano passado para produzir o material e, além da versão física, o livro também está em plataforma virtual, com acesso gratuito durante a pandemia.
A editora convidou o professor no final do ano passado para produzir o material e, além da versão física, o livro também está em plataforma virtual, com acesso gratuito durante a pandemia. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O professor da Universidade Estadual de Ponta Grossa Renê Francisco Hellman lançou o livro “Comentários ao Código de Processo Civil” pela editora Juruá

A finalidade da obra é oferecer análises do código que sejam acessíveis para estudantes de direito, advogados, juízes e promotores.

Segundo o Reitor da UEPG, Miguel Sanches Neto, a obra do professor Renê Helmann é de grande importância para a Universidade. “Demonstra, uma vez mais, a Universidade como espaço de produção e sistematização do saber. E ainda revela o uso consorciado das plataformas digitais com o livro impresso. Para a UEPG, é uma honra contar com o autor em seus quadros, e desejamos que este livro seja uma referência para os estudantes de Direito no Brasil”, afirma.

A editora convidou o professor no final do ano passado para produzir o material e, além da versão física, o livro também está em plataforma virtual, com acesso gratuito durante a pandemia. “Além dos comentários referentes ao Código, temos um banco de decisões dos principais tribunais, podcasts e vídeos a respeito dos temas da lei”. O docente explica que a ideia é desenvolver um livro vivo, com a atualização dos conteúdos de forma recorrente, para que não haja a cristalização em uma edição impressa.

O escritor realizou a doação do livro para a Universidade em que leciona. “A ideia de doar para a UEPG surgiu pelo fato de eu ser professor da casa e ter sido aluno também. Desejo que outros acadêmicos e estudiosos tenham acesso ao conteúdo. Essa é uma forma de retribuir tudo o que eu recebi e recebo da instituição”, diz.

Informações UEPG

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE