Globo foi cirúrgica na escolha de “Fina Estampa”
Ainda que guardadas as condições de tempo e espaço, é bem interessante verificar em uma novela de dez anos atrás, a leveza do seu texto, a qualidade do elenco
Publicado: 01/04/2020, 05:30

Muitos ainda discordam da Globo ter optado por “Fina Estampa”, em uma situação de socorro para substituir a interrompida “Amor de Mãe”.
Nada mais lógico. Dona de um arquivo tão vasto e diante de tantos títulos, jamais se chegaria a um consenso. Felizmente que é assim.
Mas a decisão pela novela do Aguinaldo Silva, por certo não se deu por sorteio. Até se chegar ao ideal e ao que mais se ajustasse ao momento que atravessamos, existiram cuidadosos estudos.
Vários aspectos foram levados em conta, especialmente o fato de ser uma história leve, bem contada, pra cima e com ingredientes suficientes para atrair a atenção do público.
No entanto, um aspecto deve ser salientado. Ainda que guardadas as condições de tempo e espaço, é bem interessante verificar em uma novela de dez anos atrás, a leveza do seu texto, a qualidade do elenco, o trabalho de direção e uma edição de fazer inveja, com cortes de cenas atuais e bem interessantes. Trabalho do Wolf Maya e equipe.
“Fina Estampa”, repito, pode não ter agrado a todos, mas possui qualidades suficientes para ser assistida.