Exposição Plastic começa nesta quarta-feira em PG | aRede
PUBLICIDADE

Exposição Plastic começa nesta quarta-feira em PG

Exposição é um manifesto ambiental que questiona a reutilização do plástico

Exposição é um manifesto ambiental que questiona a reutilização do plástico
Exposição é um manifesto ambiental que questiona a reutilização do plástico -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Exposição é um manifesto ambiental que questiona a reutilização do plástico

A partir desta quarta-feira, 11 de setembro, quem passar pelo Centro de Cultura – Galeria Lucio Ribeiro, no subsolo - poderá conferir a exposição Plastic, produzida pelo artista Marcelo Schnitzler. A abertura oficial será às 19h, e as obras ficam disponíveis para visitação até o dia 27 de setembro, com entrada gratuita.

Segundo Schnitzler, que é também ativista ambiental, a exposição é um manifesto ambiental, pois nas obras ele questiona a reutilização do plástico que, em muitas vezes, vai parar no lixo. As esculturas, telas e grafites foram produzidas com materiais reciclados, como resto de tintas, caixas de leite e embalagens plásticas. “Estava quase cinco anos sem produzir nada e voltei agora com a exposição. Estou animado de novo porque faço o que gosto”, completa Marcelo.

O artista conta que desde criança gostava de desenhar, depois passou para o grafite, para as pinturas na tela e relembra que a primeira exposição com obras dele aconteceu também no Centro de Cultura, na década de 1980.

Para Mariângela Digiovanni, chefe do Setor de Artes Visuais da Fundação Municipal de Cultura, “quem visitar a exposição será surpreendido com um grande trabalho desenvolvido em Ponta Grossa”. A Galeria Lucio Ribeiro fica localizada no subsolo do Centro de Cultura, com entrada pela Rua Augusto Ribas, 722. A visitação pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE