Preta Gil dá dicas para se dar bem no bloco
Nos bastidores do 'Domingão', cantora disse que é possível se divertir sem enfiar o pé na jaca
Publicado: 28/02/2017, 00:32

Nos bastidores do 'Domingão', cantora disse que é possível se divertir sem enfiar o pé na jaca
Por onde passa, Preta Gil bota todo mundo para dançar. Foi o caso mais uma vez no palco do Domingão do Faustão, em que arrasou no Ding Dong especial de Carnaval. A cantora, que arrastou multidões com o Bloco da Preta no Rio e em Salvador, conversou com o Gshow nos bastidores do programa e deu dicas para quem vai curtir a folia de rua Brasil afora.
A primeira dica dela é sobre o tipo de calçado. "Salto alto nem pensar", aconselha. "E nem chinelo, porque pode chover e você vai pisar em poça de água ou as pessoas pisam no seu pé e você perde o chinelo. O ideal é sempre tênis, de preferência bem velho. Nunca estreie um tênis no Carnaval! É desconfortável e acaba machucando. O melhor é um tênis que você possa lavar depois ou até jogar fora. Já passei Carnaval que o tênis foi direto para o lixo."
Já a roupa tem que ser bem leve e confortável. "O Carnaval de rua do Rio começa às 7h da manhã e eu conheço muitas pessoas que vão de 7h às 19h emendando um bloquinho no outro", disse. "É bom ter um biquíni por baixo para poder sair do bloco e dar um mergulho na praia. É uma boa pedida para não acabar tendo que mergulhar de sutiã e calcinha."
Os adornos de cabeça são uma faca de dois gumes. "Se você botar um filtro solar muito forte, que é o que recomendo, vale um acessório levinho na cabeça", avaliou. "Para quem tem problema com sol, não tem jeito, é melhor um boné ou uma viseira."
Outra dica é não levar carteira ou cartões. "A probabilidade de perder ou de, na confusão, acontecer alguma coisa é grande", disse. "Coloca o dinheiro no sutiã e leva uma cópia autenticada da identidade. A gente vê muitas pessoas que não fazem isso e acabam perdendo a identidade original. O Carnaval é para ser uma coisa boa, não pode virar uma dor de cabeça depois."
Ainda nesse sentido, ela lembra que é importante se hidratar para não passar mal ou ficar alcoolizado. "Beber uma água entre uma cerveja e outra não faz mal a ninguém", afirmou. Para quem não gosta de bebida alcoólica, Preta avisa que eles não estão sós. E podem curtir também. "Eu nunca bebi", contou. "Sempre curti meu Carnaval sem beber e acho que é totalmente possível."