Ex-atleta de Tênis, pai de Vitor Kley morre aos 66 anos
A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) lamentou morte do ex-competidor
Publicado: 04/04/2025, 08:28

Um dos grandes nomes do tênis brasileiro e pai do cantor Vitor Kley, Ivan Kley morreu nesta quinta-feira, 3, aos 66 anos, vítima de tromboembolismo pulmonar. Por meio das redes sociais, a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) lamentou a morte do ex-atleta.
“A Confederação Brasileira de Tênis expressa suas mais profundas condolências à família e amigos de Ivan Kley, lembrando sempre de sua dedicação e amor ao esporte, que será eternamente lembrado por todos que tiveram a oportunidade de conhecê-lo e acompanhar sua trajetória”, escreveu.
Nascido em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, Kley viveu o auge de sua carreira ao alcançar a 81ª colocação do ranking de simples da ATP, em dezembro de 1986. Ele também ocupou a 56º colocação em duplas, em julho de 1985.
Em duas oportunidades, em 1985 e 1988, o ídolo do tênis brasileiro jogou a segunda rodada de Roland Garros. Também participou do torneio de simples de Wimbledon, e das duplas do US Open.
Após a aposentadoria, o ex-tenista fundou a academia ADK Tennis, onde ainda atuava como diretor. O Centro de treinamentos decretou luto de três dias e anunciou a paralisação das atividades até sábado, 5.
“Hoje nos despedimos de um pilar do tênis brasileiro e da nossa história. Ivan Kley, fundador da ADK Tennis, nos deixou no dia 03 de abril de 2025. Sua trajetória, dedicação e paixão pelo esporte moldaram gerações e deixaram um legado que seguirá vivo em cada atleta, treinador e membro da nossa comunidade”, escreveu o perfil da academia.
Até o momento, informações sobre velório e enterro não foram divulgadas.
Com informações: Terra.