Prolar e Senac formam turma profissionalizante

Ontem quinta-feira (17), 26 moradores dos Conjuntos Habitacionais Recanto Verde e Jardim Amália concluíram o curso de técnicas de reposição de mercadoria, técnicas de serviços em supermercados, e recepção de serviços de saúde, através do programa Pós Moradia.
O curso é promovido pela Prolar, a Companhia de habitação de Ponta Grossa, em parceria com o Senac, e teve duração de duas semanas, visando a preparação dos participantes para o mercado de trabalho. O curso promove a integração das famílias beneficiadas com casas da Prolar, destinadas à melhoria de sua qualidade de vida. “A visão que temos desse programa é que a visão que a moradia não se materializa somente com a edificação, ela precisa de investimento, por isso a oportunidade de preparar melhor esses moradores para o mercado de trabalho”, explica o presidente da Prolar, Dino Schrutt.
O Pós Moradia já atendeu moradores dos Conjuntos Atenas e Roma, e deve ser levado também a outras comunidades atendidas pela Prolar, segundo o presidente.
Fonte: Assessoria de comunicação da prefeitura de Ponta Grossa
Postado por: Leandro Soares Machado





















