PUBLICIDADE

Moda: Jeans predomina em estilo e conforto

Moda: Jeans predomina em estilo e conforto
Moda: Jeans predomina em estilo e conforto -

Moda: Jeans predomina em estilo e conforto

O uso de uma calça jeans é motivado por sua importância histórica, que gradualmente popularizou-se no vestuário masculino e feminino. Ultrapassou facilmente desde a sua criação a linha do tempo com suas características de versatilidade, conforto e por ser uma peça muito democrática. Esses conceitos agregaram a peça um título “desejo” pois combina com tudo e veste bem.

Essa peça tão amada vem se reinventando com o tempo, talvez essa seja a resposta para sua contemporaneidade. Em outras edições já venho escrevendo que o produto do segmento de vestuário de moda vem passando por transformações. A confecção de uma peça em jeans é um exemplo. O processo exige muito trabalho, em resumo: as etapas se iniciam com o tratamento do solo para o plantio algodão, transporte desta matéria-prima, fiação e tingimento dos fios. Depois as etapas seguem ao longo do processo de fabricação, e termina com distribuição de cada linha até o seu destino que são as confecções, outra fase, novo processo.

Com o aquecimento global e os danos ao meio ambiente, as fábricas do “jeans” (nosso exemplo), surge então mais uma etapa, a da conscientização. Em meio a toda essa logística, a necessidade de tomar medidas imediatas na fabricação e que resultassem em inovação e na preservação do meio ambiente. O que já está sendo bastante desenvolvido na linha de produção entre os países, inclusive aqui no Brasil.

Bom agora vamos falar de “Moda”, o jeans segue o conceito da roupa pronta para vestir seguida por uma diversidade de estilos, essa democratização surge de uma necessidade de mercado que leva as empresas a adotar um sistema de criação diversificada. Hoje designers precisam ser criativos para atender as necessidades de um público que não procura somente por uma etiqueta com cifras altas, e sim conforto, usabilidade e diferenciação. Nesta corrida entre grandes marcas eles se aprimoram cada vez mais para uma nova temporada de desfiles.

Neste verão é claro não seria diferente, pois hora, a cintura sobe, outras elas descem e assim por diante. São modelagens entre um conjunto de significados atribuídos a uma década, um tempo ou apenas a uma temporada, porém sempre considerada uma das peças-chave de um guarda roupa.

Para finalizar nossa matéria de hoje e de como será a nova proposta da peça que já está circulando, segue os detalhes.

O modelo é Slouchy, tem na modelagem na região dos quadris um volume, algumas até pregas e o comprimento da peça é mais curta deixando os tornozelos à mostra. Como não está ajustada ao quadril traz o efeito conforto, o que é a grande procura segundo pesquisas por looks mais despojados e de maior mobilidade. Em relação de como montar um look é muito fácil, pois neste caso seu estilo é que prevalece tanto na escolha do calçado ou seja no total look. Tem outro modelo que está em alta, porém passo para vocês na próxima edição. 

Por Silvana Hass

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE URBE

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE