PUBLICIDADE

Ampliação do aeroporto e Porto Seco são prioridades da Acipg para 2026

Com foco em infraestrutura, logística e diálogo institucional, a Acipg inicia 2026 defendendo uma agenda estratégica para impulsionar o desenvolvimento econômico de Ponta Grossa

Giorgia Bin Bochenek, presidente da Acipg, destaca as prioridades da entidade para 2026
Giorgia Bin Bochenek, presidente da Acipg, destaca as prioridades da entidade para 2026 -

A representação do setor produtivo em 2026 será pautada por uma agenda clara, objetiva e fundamentada, tendo como bússola estratégica o Masterplan Ponta Grossa 2043. O estudo, que realizamos em parceria com representantes da sociedade civil organizada, diagnosticou com precisão os gargalos e oportunidades da nossa cidade. Nossa missão será traduzir esse diagnóstico em prioridades de governo que garantam a infraestrutura e a qualidade de vida que Ponta Grossa merece, condizentes com seu porte e seu papel como um dos maiores PIBs do país.

Temas importantes como obras de mobilidade, a qualificação da infraestrutura logística – incluindo a aceleração de projetos como o Porto Seco e a melhoria do aeroporto – e a ampliação e modernização dos serviços públicos, como saúde e educação, para atender a uma cidade em expansão.

Nosso foco interno será fortalecer ainda mais o associativismo, tornando a ACIPG uma instituição cada vez mais aberta, acessível e indispensável para todos os perfis de empreendedores. Isso significa expandir e qualificar nossos serviços de suporte, ampliando a oferta de capacitações práticas, fomentando o networking de alto impacto. Queremos seguir sendo o suporte do empresário, da microempresa à grande indústria.

Como será a articulação institucional da ACIPG com a Prefeitura e a Câmara Municipal em 2026? Qual a avaliação geral do diálogo com os poderes municipais?

A ACIPG seguirá firme em seu papel histórico de construir pontes. Nossa articulação com a Prefeitura e a Câmara Municipal em 2026 manterá a linha do diálogo permanente, técnico e respeitoso, mas também assertivo. Seremos um canal aberto para apresentar sugestões, contribuir com estudos e colaborar na construção de políticas públicas que alinhem o desenvolvimento da cidade ao crescimento dos negócios.

A avaliação do diálogo atual é de que avançamos muito na maturidade dessa relação. Conseguimos estabelecer a ACIPG como um interlocutor necessário, baseado em dados e no interesse coletivo, e não em questões pontuais ou ideológicas. Em 2026, seguiremos nessa toada: dialogando, propondo e, quando for necessário para a defesa do desenvolvimento da cidade, apontando correções de rumo com a seriedade e o embasamento que a entidade construiu ao longo destes anos. Acreditamos que uma cidade forte se faz com instituições fortes que sabem trabalhar juntas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

Lideranças do Legislativo e Agricultura firmam compromisso pela integração

05:30 | 13 01 2026 | PONTA GROSSA

Crescimento de Ponta Grossa expõe desafios do Legislativo

06:20 | 10 01 2026 | PONTA GROSSA

Guto Silva destaca crescimento do PIB per capita no Paraná e avalia redução de desigualdadeGuto Silva destaca crescimento no PIB per capita do Paraná

06:05 | 10 01 2026 | PONTA GROSSA

Ratinho Junior deve promover reformulação no secretariado com foco nas eleições

05:40 | 10 01 2026 | PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE