PUBLICIDADE

Bebê é salvo por guardas municipais após se engasgar em Ponta Grossa

A mãe da criança procurou ajuda na base da Guarda Civil Municipal do Maria Otília após a filha se engasgar durante uma refeição

Equipes do Samu e da GCM realizaram o atendimento ao bebê
Equipes do Samu e da GCM realizaram o atendimento ao bebê -

Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Ponta Grossa realizaram, na tarde deste domingo (12), o salvamento de um bebê de cinco meses vítima de engasgamento. A ocorrência foi registrada por volta das 15h, no bairro Colônia Dona Luiza.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública, a mãe da criança procurou ajuda na base da Guarda Civil Municipal do Maria Otília após a filha se engasgar durante uma refeição.

Ao chegar ao local, a mulher foi prontamente atendida por uma equipe da GCM, que identificou a situação de emergência e iniciou imediatamente a manobra de desengasgo. A ação foi bem-sucedida, resultando na desobstrução das vias aéreas da bebê.

Na sequência, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), acionada pela Guarda Civil Municipal, compareceu à base e realizou a avaliação médica da criança, constatando que ela estava em boas condições de saúde.

VÍDEO DO SALVAMENTO

Nas imagens, a equipe da GCM recebe a mãe e a criança e inicia os procedimentos da manobra de desengasgo. Após a manobra, é feita a conferência das vias aéreas para verificar se a bebê possuía algum corpo estranho.

A equipe segue monitorando os sinais e o comportamento da criança até que ela expele certa quantidade de líquido, sendo então realizados mais procedimentos para garantir sua integridade enquanto é aguardado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para atendimento especializado.

RESUMO

Socorro imediato: Agentes da GCM de Ponta Grossa salvaram um bebê de cinco meses que se engasgou durante uma refeição na tarde deste domingo (12), no bairro Colônia Dona Luiza.

Manobra de salvamento: A mãe buscou ajuda na base da GCM, onde a equipe realizou rapidamente a manobra de desengasgo, conseguindo desobstruir as vias aéreas da criança com sucesso.

Avaliação médica: Após o procedimento inicial, o SAMU foi acionado para examinar o bebê, confirmando que a criança já estava fora de perigo e em boas condições de saúde.

Com informações: GCM.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE