PUBLICIDADE

PG pode implementar pontos para abastecimento de carros elétricos na cidade

O projeto de lei visa incentivar, regulamentar e expandir a utilização de tecnologias de abastecimento sustentáveis no município

Eletroposto localizado na cidade de Curitiba
Eletroposto localizado na cidade de Curitiba -

De autoria do vereador Léo Farmacêutico, foi apresentado à Câmara Municipal de Ponta Grossa o projeto de lei nº 261/2025, que visa a implementação e padronização de pontos de carregamentos de veículos elétricos na cidade de Ponta Grossa. O documento visa incentivar, regulamentar e expandir a utilização de tecnologias de abastecimento sustentáveis, além de garantir aos usuários o cumprimento dos seus direitos.

Segundo o projeto de lei, além de garantir à população ponta-grossense a estrutura necessária para a recarga dos veículos, a ação também deve incentivar os cidadãos a utilizar tecnologias limpas de transporte, como os automóveis elétricos. Além disso, o projeto de assegurar que o usuário que já dispõe deste tipo de veículo tenha os seus direitos ao abastecimento cumpridos, seja em locais públicos ou privados.

Segundo o autor do projeto, Léo Farmacêutico, além do incentivo ao acesso a tecnologias mais sustentáveis, o projeto atende aos interesses da Constituição Federal, colocando a cidade de Ponta Grossa como uma contribuidora dos compromissos ambientais e de desenvolvimento sustentável assumidos pelo Brasil em âmbito nacional e internacional.

Apresentado, agora o projeto de lei nº 261/2025 irá passar pelas comissões permanentes para análise antes de ir ao plenário para votação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE