PUBLICIDADE

Lideranças e governo discutem cancelamento de voos em PG

Encontro terá presença de lideranças dos governos estadual e municipal, nesta quinta-feira (6)

Operação da Azul em Ponta Grossa será suspensa a partir de 10 de março
Operação da Azul em Ponta Grossa será suspensa a partir de 10 de março -

A Secretaria de Infraestrutura e Logística do Paraná (Seil), convocou uma reunião para tratar da situação do Aeroporto Sant'Ana, que terá os voos da companhia aérea Azul suspensos. O encontro, de caráter técnico, contará com a presença de diversas lideranças políticas e da iniciativa privada e ocorrerá às 15h30 desta quinta-feira (6), na sede da Seil, em Curitiba.

Ao Jornal da Manhã, o secretário Sandro Alex confirmou que o governador Ratinho Junior (PSD) não participará do encontro, visto que cumprirá outras agendas. A reunião será integrada pela Secretaria de Estado da Fazenda, Secretaria de Estado de Indústria e Comércio e Invest Paraná, que iniciou os processos do programa 'Voe Paraná'. "Vamos tratar esse assunto de forma técnica, profissional e com a grandeza que ele merece [...] Temos que ter cronograma, planejamento e proposta", disse Sandro Alex à reportagem.

Sandro também revelou as autoridades e órgãos de Ponta Grossa convidados a participar da reunião, entre eles estão: a prefeita Elizabeth Schmidt, o Poder Legislativo, a Associação Comercial Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg) e os deputados que defendem os interesses da cidade na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

Questionado sobre as alegações que a Azul apresentou para suspender os voos do Aeroporto Sant'Ana, o secretário afirmou que foram "basicamente dois motivos". O primeiro seria uma reestruturação nacional que a companhia aérea passa. O segundo motivo seria uma alegação da Azul de que a operação local, de Ponta Grossa, estaria deficitária em várias áreas e serviços. Sandro Alex destaca que está levanto informações sobre os apontamentos da empresa. "Precisamos saber o que aconteceu, pois temos operações e acordos com a Azul em todo o estado, e a única operação do Paraná que foi desativada foi a de Ponta Grossa", ponderou.

"A reunião de amanhã não se trata de mostrar quem tá errado, trata-se de execução de um projeto extremamente profissional", ressaltou Sandro Alex. O secretário ainda afirmou que apresentará, durante a reunião, os valores investidos nos últimos anos no aeroporto de Ponta Grossa e nos outros municípios do Paraná. 

PRESENÇAS - Conforme apuração da reportagem, até o momento, confirmaram presença na reunião a Secretária Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Comercial de Ponta Grossa, Faynara Merege, o Secretário Municipal de Infraestrutura e Planejamento, Luiz Henrique Honesko, e o presidente da Câmara Municipal, Julio Küller. A prefeita Elizabeth Schmidt (União) foi convidada, mas não participará do encontro.

Do setor privado, destaca-se a participação da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg) que enviará diretores para o encontro. Entre esses diretores estão a presidente da entidade, Giorgia Bin Bochenek; o vice-presidente, Leonardo Puppi Bernardi; além dos diretores Rafael Rickli, Ricardo Schechtel e Heraldo Luz.

Outras entidades e empresas enviarão representantes. A DAF Caminhões contará com o diretor jurídico e de relações governamentais da empresa, Ulisses Chaves, enquanto Willian Delinski representará a Tetra Pak. O Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Ponta Grossa (CDEPG) será representado pela presidente do órgão, Priscilla Garbelini Jaronski. Já o Sindicato de Hoteis, restaurantes, bares e similares contará com Daniel Wagner.

Entre os deputados da Assembleia Legislativa do Paraná que atendem aos interesses de Ponta Grossa no parlamento, confirmaram presença na reunião, Marcelo Rangel (PSD) e Fabio Oliveira (Podemos), que representa a cidade no Legislativo estadual.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE