PUBLICIDADE

Acipg terá reunião com a Câmara para debater setor produtivo

Entidade prioriza debate sobre elementos que integram o Masterplan, estudo que busca planejar o perímetro urbano da cidade a médio e longo prazo

Giogia Bin Bochenek é a presidente da Acipg, enquanto Julio Küller preside a Câmara Municipal
Giogia Bin Bochenek é a presidente da Acipg, enquanto Julio Küller preside a Câmara Municipal -

Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg) se reunirá com os vereadores da Câmara Municipal para apresentar e debater projetos de interesse do setor produtivo. A entidade também busca priorizar a discussão dos elementos que integram o 'Masterplan', um estudo elaborado pela empresa Urban Systems, que contém o planejamento de médio e longo prazo para o perímetro urbano do município.

Conforme a presidente da Acipg, Giorgia Bin Bochenek, a expectativa é de que a entidade se reúna com os vereadores logo na retomada dos encontros da diretoria do órgão de classe, a partir de 3 de fevereiro. Ela destaca que a partir desta data buscará uma agenda com os vereadores. Cabe lembrar que a primeira sessão ordinária da Câmara está marcada para 12 de fevereiro, mas os compromissos parlamentares podem ser iniciados antes.

Giorgia espera que a Acipg estabeleça uma boa relação com o Legislativo ponta-grossense. Ela afirma que a entidade busca atuar com isonomia junto aos representantes do Poder Público, independentemente de ideologias ou partidos, sempre “com o objetivo de construir pontes em prol do desenvolvimento da nossa cidade”. A presidente acredita que a nova composição da Câmara atuará de forma responsável e transparente, atendendo aos anseios da população, e que estará aberta a ouvir os representantes do setor produtivo sempre que necessário. 

Além disso, Giorgia destaca a necessidade de haver um debate, entre Acipg e Câmara, sobre os elementos que integram o Masterplan. “Acreditamos que esse projeto, fundamental para a estruturação da cidade nos próximos anos, deve servir como uma ferramenta de orientação para os vereadores e subsidiar a elaboração de projetos relevantes para o município”, finaliza.

PARLAMENTO MUNICIPAL - A reportagem buscou ouvir os representantes da Câmara Municipal de Ponta Grossa para entender como as lideranças políticas enxergam o estreitamento de laços entre o Legislativo e a Acipg. O presidente da Casa de Leis, Julio Küller (MDB), afirma que está aberto para diálogo e destaca a importância da entidade para a cidade. “Eu inclusive já pedi para marcar uma agenda na Acipg para semana que vem para que eu possa me apresentar e apresentar quais são as propostas do Legislativo para esses próximos dois anos”, disse. Küller reforça que estará à disposição das demais instituições e órgãos de classe que também têm interesse na discussão da cidade.

Julio Küller (MDB) preside a Câmara Municipal de Ponta Grossa
Julio Küller (MDB) preside a Câmara Municipal de Ponta Grossa |  Foto: Luiz Lacerda/CMPG.
  

O vice-presidente do parlamento, Dr. Erick (PV), ressaltou que a Câmara Municipal sempre foi aberta ao diálogo com todas as entidades representativas, assim como também com toda a população. “Esta relação de diplomacia vai permanecer. Estamos abertos a receber sugestões de todos os ponta-grossenses, desde a dona Maria, até grandes entidades. No entanto, as sugestões só serão acatadas se representarem benefícios para a coletividade, principalmente para a população em geral”, ponderou o vereador.

Vereador Dr. Erick é o vice-presidente do Poder Legislativo
Vereador Dr. Erick é o vice-presidente do Poder Legislativo |  Foto: Luiz Lacerda/CMPG.
  
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE