PUBLICIDADE

Rangel propõe 'Aluguel Social' para mulheres vítimas de violência

O candidato à Prefeitura de Ponta Grossa quer criar o programa com o objetivo de dar suporte para vítimas de violência doméstica

Marcelo Rangel (PSD) revelou a proposta nesta semana
Marcelo Rangel (PSD) revelou a proposta nesta semana -

O candidato à Prefeitura de Ponta Grossa pelo PSD, Marcelo Rangel, da coligação “Uma Nova Cidade”, segue percorrendo os bairros, ouvindo lideranças e conversando com os moradores sobre projetos para a cidade. De acordo com Rangel, através desse contato direto com as pessoas é possível saber as reais necessidades da população e agregar novas ideias e projetos para serem implementados na cidade.

Na última terça-feira (10), durante uma conversa com um grupo de mulheres, Rangel recebeu uma sugestão: a criação do “Aluguel Social” para dar suporte às mulheres vítimas de violência doméstica, uma vez que o número de ocorrências tem aumentado nos últimos anos.

A proposta foi lançada pelo candidato em suas redes sociais. “O Aluguel Social é uma ideia excelente que vamos adotar como ação de governo, por entendermos ser um tema importantíssimo. A prefeitura pode pagar este benefício através da Secretaria da Família e dessa forma proporcionar independência para mulheres vítimas de violência doméstica, que muitas vezes não tem pra onde ir e se obrigam a voltar pra casa, tendo que enfrentar o risco da violência”, afirmou Rangel.

Marcelo Rangel foi o criador da Patrulha Maria da Penha, que atua de forma específica no combate à violência contra a mulher, dando inclusive apoio psicológico para as vítimas.

Prezando pela transparência, o Diário de Campanha é um espaço que o Grupo aRede concede aos candidatos à Prefeitura de Ponta Grossa, de forma isonômica, para que todos os postulantes ao Executivo possam divulgar suas ações durante a corrida eleitoral. O intuito do diário é informar a população a respeito dos compromissos dos candidatos em meio a campanha, bem como orientar os eleitores em relação às atividades dos prefeituráveis. Dessa forma, é possibilitado aos cidadãos terem conhecimento das propostas de cada candidato, o que permitirá aos ponta-grossenses fazer uma escolha de voto consciente, em outubro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE