PUBLICIDADE

Moro destaca gestão de Elizabeth em investimentos de segurança pública

Senador e prefeita de Ponta Grossa participam do evento "S.O.S Segurança Pública" nesta quinta-feira (27) em Curitiba; Elizabeth apresentará indicadores de investimentos no setor no município

A prefeita Elizabeth Schmidt (União Brasil) e o senador Sergio Moro (União Brasil) participam de evento que debate segurança pública a nível nacional
A prefeita Elizabeth Schmidt (União Brasil) e o senador Sergio Moro (União Brasil) participam de evento que debate segurança pública a nível nacional -

O evento "S.O.S Segurança Pública", que promove o debate sobre soluções para a gestão pública de segurança no Brasil, acontece nesta quinta-feira (27) em Curitiba, capital do Paraná.

Organizado pela Fundação Índigo e o União Brasil, o congresso tem como anfitrião o senador Sergio Moro (União Brasil), que também convidou a prefeita municipal de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt (União Brasil), para participar das mesas de debate no evento.

Em entrevista exclusiva para o Portal aRede/Jornal da Manhã, Moro conta que a prioridade deste encontro é discutir os desafios da segurança pública, com foco na elaboração de resultados práticos. "Temos inclusive para ser sancionado um projeto de lei (PL 226/2024) que limita solturas e audiências de custódia. Se tudo der certo, inclusive, este projeto deve virar lei amanhã, coincidentemente, poderemos discuti-la no próprio evento de segurança pública", diz o senador.

aRede.info

Para Moro, é preciso melhorar o quadro legislativo para a segurança pública, mas igualmente, aliar a ações concretas

O senador usa o caso de Ponta Grossa como uma referência. "Veja, por exemplo, a prefeita Elizabeth Schmidt, que inclusive estará conosco no evento de amanhã em um dos painéis. Ela tem investido muito em Ponta Grossa, especialmente na Guarda Civil Municipal (GCM), e também em sistemas eletrônicos de vigilância. Tudo isso com o objetivo de, no âmbito municipal, lutar contra aquele tipo de violência de rua, que muito incomoda o cidadão: furto de celular e roubo de carro", declara.

O evento, que chega a sua 2ª edição, alcança todo o país, contando com nomes do presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre; o presidente e o vice-presidente do União Brasil, Antônio Rueda e ACM Neto; o secretário licenciado de Segurança Pública de São Paulo e autor do PL Antifacção, Guilherme Derrite; a jornalista Cristina Graeml, entre outros. "Aqui, no Paraná, a situação é melhor que a média nacional, mas nossa taxa de assassinato por 100 mil habitantes ainda é elevada. Temos um problema sério que é a audiência de custódia, além do percentual de soltura de presos em flagrante ser muito alto. Precisamos discutir soluções legislativas, mas também práticas e por isso a escolha de fazer o evento no Paraná", diz Moro sobre a importância da realização do evento em Curitiba.

Confira a entrevista completa no Portal aRede.
Confira a entrevista completa no Portal aRede. |  Foto: aRede.
 

Mesa de debate sobre luta contra o crime violento é composta totalmente por mulheres

Questionado sobre a realização da mesa "Contra o Crime Violento", Moro diz que há um destaque em formar uma mesa exclusivamente com mulheres. "Temos muitas mulheres de destaque no âmbito da segurança pública. A prefeita Elizabeth tem se destacado na gestão municipal nesta área, ao lado das integrantes da sua mesa de debate, a delegada Tathiana Guzella, a deputada federal Rosangela Moro, e a Cristina Graeml, jornalista investigativa com larga experiência em cobertura do tema", afirma Moro.

Em entrevista à Redação, Elizabeth diz que se sente honrada pela oportunidade de levar indicadores de segurança pública da cidade a um debate nacional. Para mim é uma honra, porque estarei representando Ponta Grossa ao lado de personalidades e especialistas, para debater o que estamos falando no município, para melhorar nossos índices que mostram que valeu a pena os investimentos que fizemos na cidade. Agradeci muito a possibilidade de estar lá, e o senador Sergio Moro, organizador do evento, me disse que a prefeita que mais investiu em segurança pública do Paraná não podia ficar de fora!", declarou a prefeita de Ponta Grossa.

Elizabeth participará da roda de debate com o tema "Contra o Crime Violento". Além da prefeita de Ponta Grossa, também participam do debate a deputada federal Rosangela Moro (União Brasil), a vereadora de Curitiba, delegada Tathiana Guzella (União Brasil), e Cristina Graeml, que se filiou ao União Brasil em setembro deste ano. A mediação da roda de debate será com a jornalista Isabel Paz.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

Câmara aprova uso de força policial contra infratores que negarem multa de descarte incorreto de lixo Câmara aprova uso de força policial a infratores que negarem multa de descarte de lixo

02:50 | 27 11 2025 | PONTA GROSSA

Ruas da 'Vila Borato' recebem R$ 18 mi em pavimentação Vila Borato recebem pavimentação

02:40 | 27 11 2025 | PONTA GROSSA

Câmara aprova concessão dos barracões do IBC à transportadora

02:30 | 27 11 2025 | PONTA GROSSA

Ponta Grossa faz repasse inédito ao Clube dos Desbravadores e Aventureiros Sul

02:50 | 26 11 2025 | PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE