ESPORTES
Operário confirma saída de 10 jogadores após final da temporada 2025
Decisão foi divulgada na tarde desta segunda-feira; segundo artilheiro do clube na Série B está na lista
Iolanda Lima | 25 de novembro de 2025 - 02:50
O Operário Ferroviário divulgou, na tarde desta segunda-feira (24), a saída de 10 atletas do plantel que participou da campanha do Campeonato Brasileiro da Série B no ano de 2025. No campeonato, o Fantasma terminou em 12º colocado, com 48 pontos e 12 vitórias, 12 empates e 14 derrotas.
Gabriel Boschilia, camisa 10, capitão da equipe ponta-grossense e artilheiro na temporada, permanece no clube para 2026. Sobre novos atletas para o próximo ano, em entrevista coletiva, Alex de Souza esclareceu o movimento de negociações para a vinda de atletas. "É difícil demais contratar jogador, temos que ter uma análise muito fria aonde o Operário se encontra dentro dessa cadeia do futebol brasileiro. Dos 20 da Série A, o poder de compra deles é maior que um time da Série B. Temos que ser criativos, persuasão para conversar com agentes e com atletas, eu mesmo conversei nas últimas duas semanas com, no mínimo, 20 jogadores e já recebi recusa de 15. É uma realidade que o Operário enfrenta por estar em uma determinada cadeia do futebol brasileiro", disse o treinador.
Confira a nota oficial e os nomes que não permanecem no Fantasma em 2026:
"Após a conclusão do planejamento esportivo para 2026, elaborado em conjunto pelo Departamento de Futebol e pela comissão técnica, o Operário Ferroviário comunica as decisões relativas à composição do elenco.
Encerram seu vínculo ao término do contrato: Cristiano Silva, Jaime Giraldo, Léo Citadini e Thales Oleques.
Os atletas que estavam cedidos por empréstimo e retornarão às suas equipes de origem são: Daniel Amorim, Gabriel Souza, Jean Lucas e Kleiton Pego.
O clube comunica, ainda, que o goleiro Lucas Wingert e o atacante Rafael Oller, que atuou a temporada por empréstimo ao Marcílio Dias e ao ABC Paulista, tiveram seus contratos rescindidos em comum acordo e seguirão suas carreiras em outras equipes.
O Operário agradece a todos os atletas pela dedicação, profissionalismo e serviços prestados ao Fantasma durante o período em que defenderam nossas cores. Desejamos sucesso na continuidade de suas trajetórias no futebol."