PUBLICIDADE

Pré-candidato do PT discute situação fiscal no SindServ

Professor Edson Armando visitou o Sindicato dos Servidores para discutir o tema

Professor Edson Armando visitou o Sindicato dos Servidores para discutir o tema
Professor Edson Armando visitou o Sindicato dos Servidores para discutir o tema -

Professor Edson Armando visitou o Sindicato dos Servidores para discutir o tema

O pré-candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) para a Prefeitura de Ponta Grossa, Professor Edson, visitou na manhã desta quarta-feira (18), o Sindicato dos Funcionários Públicos de Ponta Grossa (Sindserv), para falar sobre a situação fiscal do município e a relação desse assunto com o funcionalismo público.

Depois de uma conversa com o presidente do Sindserv, Roberto Ferensovicz, o Professor Edson gravou um vídeo que deve ser disponibilizado em breve nas mídias sociais do sindicato. Durante o encontro, o debate circulou por temas como limite prudencial e pagamento da folha, desenvolvimento da cidade, investimento público e importância do papel do funcionalismo público, crise fiscal, crise mundial, coronavírus e outras relações.

“Temos clareza que nos dois primeiros anos da nova gestão, teremos uma crise fiscal e uma situação bastante delicada porque Ponta Grossa está no fio da navalha em relação ao limite prudencial e grau de endividamento. Por outro lado, temos uma série de oportunidades que ainda não foram aproveitadas e que podem ser incentivadas para o desenvolvimento”, pontua o pré-candidato.

Ainda que a fragilidade nas contas do município seja evidente, para o Professor Edson não é possível pensar o desenvolvimento da cidade levando em conta apenas a situação fiscal. “O desenvolvimento econômico de uma região não é baseado apenas na situação fiscal, ou seja, receita versus despesa do município, a Prefeitura deve ser indutora do desenvolvimento econômico. Nesse sentido, o funcionário público não pode ser tratado como uma conta a ser paga, ele deve ser o parceiro do município, entender e ajudar no processo de atendimento, de evolução fiscal, de evolução econômica e evolução social”, salienta o Professor.

Uma boa comunicação com o servidor é requisito básico para sair da crise. “Todos os serviços e iniciativas que a Prefeitura tem dependem do funcionalismo público. Então, é essencial que o prefeito tenha um relacionamento aberto, sincero e de muita comunicação envolvendo o funcionalismo público no projeto de desenvolvimento da cidade”, destaca.

As informações são da assessoria. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE