PUBLICIDADE

Roupas Listradas são tendências para a estação mais quente

Espaçadas, com efeitos texturizados e artísticas, o estilo listrado invade os dias mais quentes do ano

Imagem ilustrativa da imagem Roupas Listradas são tendências para a estação mais quente
-

Espaçadas, com efeitos texturizados e artísticas, o estilo listrado invade os dias mais quentes do ano

Entre as reconfigurações das tendências de moda, uma das estampas mais clássicas roubou a cena no color blocking. Para a temporada de verão, em linhas bem espaçadas, com efeitos texturizados, artísticas e em diferentes direções, ‘as listras’ revelam a versão atualizada da estampa. Mesmo as tradicionais em tons náuticos – branco, preto, azul e vermelho – se reciclam em estilos variados a cada temporada. Consideradas atemporais, não há uma temporada de desfiles que não tenha listras entre as coleções.

A moda desde seu surgimento escreve sua trajetória. O efeito ótico é uma assinatura de décadas e conta a evolução do vestuário. Essa tendência de estampa, por exemplo, marcou o início da década de 1980. Elas impulsionaram as cores para os looks das ruas como uma maneira de expressar a opinião, incorporando as diferentes cores nas peças de roupas.

O padrão que inspirou os estilistas para essa temporada pode ser facilmente adotado. O grande destaque é o uso da assimetria do corte da peça, que cai muito bem em uma modelagem de vestido curto ou longo, sendo uma opção de estilo bem diferente. Para um evento formal, opte sempre por tecidos mais nobres.

As peças listradas quando usadas na parte inferior do corpo deixam toda produção atual e moderna. O estilo esportivo também não ficou de fora, e surge com listras posicionadas estrategicamente em diversas modelagens e cores cítricas.

A grande tendência é misturar padrões de estampas. Para isso, basta combinar a peça listrada com outra que possua as cores em comum. Do estilo esportivo à alfaiataria, das cores tradicionais à multicoloridas, das simétricas às desordenadas, as listras coloridas prometem invadir a estação mais quente de 2019, sendo uma das principais apostas de  macrotendência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE MODA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE