PUBLICIDADE

Animal print reaparece estilizada

Há muito tempo o Ocidente observa a África como um lugar exótico e, até na moda, a ela reflete e influencia suas belezas

Imagem ilustrativa da imagem Animal print reaparece estilizada

 O continente africano possui uma grande quantidade de recursos naturais. A vegetação constitui-se basicamente de florestas equatoriais e as savanas que são muito semelhantes à vegetação do Cerrado brasileiro. Com uma área terrestre de ampla extensão territorial é o terceiro maior continente da terra e   possui uma das maiores diversidades culturais do planeta.

Grande parte da África está na zona Intertropical da Terra, zona que possui maior incidência de raios solares, e esse processo é responsável pela alta luminosidade e cores se tornam mais intensas. Diversidade pode ser a palavra que melhor explique o continente africano. Multilinguístico, conhecido pela sua vida selvagem, incluindo   leões, zebras, leopardos e vários outros animais que compõem o rico ecossistema africano.

A beleza deste continente não fugiu aos olhares de criadores de moda, que reforçam a ligação entre as linguagens de comunicação de moda e natureza, uma das características centrais da moda a “inspiração”. Nesta intepretação literal a estampa de um animal selvagem cria um efeito que ao mesmo tempo encanta e espanta.

A estampa de Leopardo é um motivo bastante popular desde o século XVIII, e até hoje segue como inspiração para os criadores de moda. O filme Tarzan nos anos 193O contribuiu e muito para promover a moda e o rico universo africano.

As histórias   da moda geralmente começam assim com um inventário de estilos. Jean Paul Gaultier é famoso por seus temas fortes em suas coleções.  No ano de 2005 o tema de alta- costura do estilista foi a “Rainha África” onde máscaras africanas inspiraram sua criação.  Dior de John Galliano com seu estilo predominante cria uma coleção onde a   marca, pura e simplesmente, não é o foco principal e sim a estampa com o conceito exótico de se vestir. Na passarela, em 2009, uma riquíssima jaqueta preta com listras brancas de zebra em referências africanas fez sucesso.

A estampa animal print como é denominada ganhou status de atemporal, ou seja, não foi afetada pelo passar do tempo. A estampa esteve presente em várias coleções para essa temporada em desfiles nacionais e internacionais, aliada a alfaiataria, formas geométricas, cortes simples, tecidos funcionais, misturando glamour e luxo, deixando o visual elegante. O fato de aparecer agora em formato estilizado torna o visual ainda mais interessante animais foram representados em estampas vibrantes, que fogem do tradicional e traduzem um conceito contemporâneo. Neste sentido, pode ser uma ótima inspiração para seus looks.  Dicas de como combinar a estampa: de onça, combine com nude, vermelho ou preto. Estampa de Zebra: combina bem com neutros e com cores primárias. Estampa de Leopardo: combine com tons de verde, vermelho, azul cobalto e tons de bege, caramelo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE MODA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE