PUBLICIDADE

Transparência é sinônimo de ousadia e criatividade

Saber mesclar estilos e texturas diferentes é essencial. Rimar o chique com o a ousadia demostra talento e criatividade

Imagem ilustrativa da imagem Transparência é sinônimo de ousadia e criatividade

Há uma infinidade de possibilidades nos dias atuais, já que as ideias criativas podem surgir, em igual medida, de uma criação nova ou de uma de releitura de um momento da moda. Talvez ambas estejam misturadas e produzidas com material inesperado, como a fusão do couro com tecidos leves. A moda é capaz de reinterpretar propostas determinadas, organizadas por estilos de modelagem e tecidos o que vêm marcando cada vez mais os desfiles em cada temporada de moda.

Desde o impacto da juventude no mercado fashion na década de 1960, muitos estilistas se inspiraram em superar barreiras ou códigos do vestuário para reinventar suas coleções. Houve muitas recriações de estilos agregando   detalhes ligados à história e a arte.

            As linhas descrevem o fascínio dos criadores por novas formas ora extravagantes e por vezes minimalistas, cada uma em um determinado momento da moda entrelaçando elementos decorativos que se estendem à cor, ao caimento e as características que acompanham interpretações modernas.

Saint Laurent foi um dos principais estilistas do século XX. O estilista sinalizou a mudança no costume e comportamento das mulheres criando peças inspiradas em obras de artistas plásticos da época, e no ano de 1968, apresentou peças totalmente transparentes em seu desfile. Yves Saint Laurent reinventa a moda feminina ao se adaptar aos desejos do público feminino e se consagra como um marco na história da moda.

Entre as apostas que vem exercendo grande influência para o inverno não poderia ser diferente. O uso da transparência passou a ser sinônimo de ousadia e criatividade na moda feminina. A transparência ganhou espaço e promete ser tendência para os dias mais frios, quebrando a rigidez da temporada.  A tendência chega   alinhada de forma certeira, misturando o leve com texturas mais pesadas como o couro e o tricô sobrepostas.

As produções com a transparência, podem ser em tule organza, seda ou renda. O tecido transparente pode ser aplicado em saias, calças, camisas ou em modelagens Longline (referência ao comprimento da linha vertical), ou Oversized (termo em inglês utilizado para denominar algo excessivamente grande).

O truque é equilibrar a silhueta com criatividade e uma sugestão é usar a transparência escolhendo uma das partes do corpo para destacar a proposta, ou seja, usar a transparência na parte inferior ou superior do seu corpo. “A linha deve antes de tudo sua elegância à sobriedade e à pureza da construção", segundo Yves Saint Laurent.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE MODA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE