PUBLICIDADE

Cadarço: se amarre nesta tendência

Quem gosta de acompanhar as tendências de moda sabe que os acessórios são fundamentais na composição dos ‘looks’

Imagem ilustrativa da imagem Cadarço: se amarre nesta tendência

Atualmente o mercado de moda é movido por novidades, em razão de pressões constantes do mercado. Assim, estilistas, designers de moda e caçadores de tendências estão sempre em busca de elementos de inspiração para o processo criativo de uma peça.

O jeans por exemplo, já foi tantas vezes atualizado e reinventado que faz sentido questionar se ainda é possível ser criativo com ele. E a resposta é sim. Entre as tendências de moda, o jeans se renova nesta temporada com um acessório simples que vem para marcar a cintura e o abdômen: o cadarço.

Se você possui um tênis sabe muito bem o que é essa fita estreita. Com um toque autêntico e despojado o cadarço forma um laço na região da cintura que destaca sobremaneira o look e promete dar uma dose extra de charme à moda nas ruas.

O cadarço está em alta entre as mulheres pois confirma o “shape oversized” (estar na moda com conforto) que tomou conta das produções para este verão. Ele já pode ser encontrado em lojas de departamento em peças de calças e bermudas.

Se você tem dúvidas de como usar esse acessório saiba que ele é muito fácil de combinar com seu estilo. Pode ser usado com o jeans, em cima de vestidos, saias ou blazers ou mesmo contrastando totalmente com peças mais sóbrias. A regra é não ter regras! A única recomendação é o bom senso.

E em termos de estilo o famoso “street style” (estilo de rua) virou prioridade entre grandes marcas, ou seja, quem dita as tendências de moda passaram a ser os “fashionistas”. É evidente que as grifes continuam com sua grande importância, porém agora elas estão muito mais preocupados com o desejo de seu público consumidor. Se você acompanha o estilo de rua nacional e internacional, já sabe que a pequena bolsa pochete, também usada na região da cintura, está novamente em alta. O modelo já ensaiava seu retorno há temporadas, mas a bolsinha ganhou destaque quando a Casa Chanel a colocou em seu desfile em 2014. 

E o que parecia ser apenas uma insistência dos estilistas e das grandes grifes veio a provar que um dos símbolos máximos do brega dos anos 1980 voltaria a ser tendência de moda. Relançada com status de luxo e valor fashion, o status conferido à pochete pela marca contribuiu e muito para que a pequena bolsa brilhasse nas principais capitais do luxo confirmando a volta triunfal   da peça. A Gucci diversificou o modelo com uma estética completamente diferente, repaginando a clássica pochete com faixas bicolores. A nova peça já é considerada sonho de consumo entre as muitas mulheres. As pochetes são hoje mais novo acessório de luxo do universo da moda.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE MODA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE