PUBLICIDADE

Aprenda a encontrar o seu próprio estilo

Mais do que uma maneira de se vestir, é um modo de ser, uma maneira de pensar e se expressar e difere da moda em si

Imagem ilustrativa da imagem Aprenda a encontrar o seu próprio estilo

Sabemos que cada pessoa tem o seu estilo pessoal no entanto já ouvi algumas pessoas dizendo “ah, eu não tenho estilo”. O estilo faz parte da pessoa e é basicamente seu interior descrito no exterior. Devemos lembrar que, nem tudo que está na moda, ou as tendências que estão sendo lançadas, combinam com todas as personalidades. É aí que o estilo manifesta a sua identidade.

Karl Lagerfeld diretor criativo responsável pela maior maison francesa, a Chanel, esbanja sinceridade em suas frases. “Sou uma pessoa da moda e a moda não é somente sobre roupas. É sobre todos os tipos de mudança”. Christian Dior, estilista francês que estreou em 1947 a sua primeira coleção de Alta Costura, batizada de New Look, cujo nome está associado até os dias de hoje à elegância e refinamento disse que: “escolha peças que combinem com sua personalidade, mas esteja sempre aberta a mudanças”.

Assim resumiu estilo o estilista Yves Saint Lauren: “modas se esvaem, estilo é eterno”. Podemos concordar que “estilo “é algo muito pessoal. Cada uma de nós imprime sua marca nos mais básicos gestos e não apenas com as escolhas das roupas que veste. E já que estamos falando de estilo e ainda estamos em clima de Ano Novo, um novo tempo, novas conquistas e renovação, quero te inspirar com algumas dicas do que eu acho importante para você ter mais estilo em 2018.

Uma boa postura corporal faz toda a diferença. É muito comum as pessoas andarem com ombros para dentro, curvados, cabeça baixa. Esse mal está muitas vezes relacionado a personalidade da pessoa com auto estima baixa.

Mude e comece a andar com uma postura mais adequada. Isso só vai te trazer elogios e auto confiança.  Sua aparência vai dizer muito sobre a sua personalidade e seu estilo. Ser bela é algo muito relativo. Ame você, cuide de você essa. É essa a essência da sua beleza.

 Chegamos na questão que mais traz dúvidas: quais roupas devo usar para ficar estilosa? Tenha consciência do seu estilo de vida. Isso ajuda a fazer escolhas coerentes e é infinitamente mais importante que estar na moda. Realize um exercício diário de autoconhecimento. Conhecer seu corpo acentuar seus pontos fortes e disfarçar os fracos é importante para um look adequado.

Para vestir-se bem é preciso começar identificando as áreas que precisam de descrição para deixar à mostra as áreas que merecem destaque. Você já reparou como mulheres mais elegantes são coerentes em suas escolhas?

 Inspire-se nelas. Principalmente em mulheres com idade próxima a sua. A princesa Diana é até hoje um ícone da elegância, explorou o poder comunicativo das roupas que usava e suas composições eram copiadas por mulheres do mundo todo.

 Espelhar-se em alguém, entretanto, não significa abrir mão de ter um estilo próprio. Busque inspiração, mas não abra mão de sua identidade, observe os pontos fracos e use essa noção para não repetir os erros dela.

Uma mudança no visual pode garantir estímulo e autoconfiança. Aproveite o início do ano para renovar o seu corte de cabelo assim como as cores do ser guarda- roupa.

 Uma dica é para o comprimento médio ele segue na moda e devem aparecer ainda mais assimétricos e bagunçados. O corte é versátil, combina com qualquer tipo de rosto, é fácil de manter e deixa qualquer visual mais jovem e moderno.

As regras dos códigos de vestimenta existem e, apesar de estarem bem mais flexíveis do que há alguns anos, continuam valendo. Conhecer e seguir essas regras, sem abrir mão de um estilo pessoal é, sem dúvida, o equilíbrio perfeito.

A pior escolha que uma pessoa pode fazer é ter um guarda-roupa que não combine com seu estilo de vida. Por isso, é importante saber que o vestuário deve refletir seu jeito de ser. Se você prioriza conforto e discrição, por exemplo, deve optar por peças mais soltas e de cores neutras e não saltos altíssimos e vestidos justos. Use seu espelho como seu melhor aliado e descubra sua personalidade fashion.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE MODA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE