PUBLICIDADE

1º Encontro de Brechós de Castro terá peças por até R$ 30 neste sábado

Pelo menos 18 expositoras vão vender roupas, calçados e acessórios a preços acessíveis

Evento acontece em conjunto com a feira do Mercado do Produtor, na Vila Santa Cruz
Evento acontece em conjunto com a feira do Mercado do Produtor, na Vila Santa Cruz -

Incentivar o consumo consciente é um dos objetivos do 1º Encontro de Brechós de Castro, que acontece neste sábado (25), em conjunto com a já tradicional feira do Mercado do Produtor Francisco Leocádio Canha. As barracas para venda de roupas, calçados e acessórios, com peças ao preço máximo de R$ 30, serão montadas ao lado do Mercado, na Vila Santa Cruz, com a participação de pelo menos 18 expositoras de Castro. A feira começa às 7 horas e o Encontro de Brechós inicia às 9. Ambos seguem até as 17 horas.

“É um evento para quem é apaixonado por moda, gosta de economizar e de fazer escolhas conscientes. É uma forma de apoiar negócios locais e renovar o guarda-roupa de forma sustentável”, diz Bruna Pereira, dona de brechó e uma das organizadoras do Encontro. “Muitas são mulheres que têm brechós há anos e que nunca participaram de um evento. É uma forma de incentivá-las também”, completa.

José Roberto Morais, um dos dirigentes do Mercado do Produtor, lembra que além das lojas de brechós e da agricultura familiar, o evento deste sábado também tem excelentes opções de lanches e refeições em parceria com feirantes da Feira da Lua. “Tem pastel, choripan, empadões, bolos, tortas, chopp e cachaça artesanal, entre outras coisas. Quem passar por lá, pode levar frutas e hortaliças para comer em casa ou ainda aproveitar para conhecer os sabores da feira no local mesmo”, diz.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Reinaldo Cardoso Filho, o Mercado do Produtor já é um ótimo espaço para o escoamento dos produtos da agricultura familiar, da piscicultura e até de produtos dos comerciantes da cidade, mas que precisa ser melhor aproveitado. “A participação dos feirantes tem sido pequena, por isso a Prefeitura apoia a realização do evento dos brechós na expectativa de aumentar o movimento dos consumidores e incentivar também os feirantes a usarem esse local para promover seus negócios. Além disso, o consumo consciente e sustentável tem tudo a ver com a comercialização de produtos da agricultura familiar”, afirma.

O Mercado do Produtor Francisco Leocário Canha fica na rua Adolfo Gustavo Lesnau, ao lado da Prainha, e funciona todos os sábados das 7 às 17 horas.

Com informações de assessoria. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE