ESPORTES
Fantasma busca manter invencibilidade em jogo contra o Athletico
Atual vice-líder do Campeonato Paranaense, o Operário venceu dois jogos e teve um empate desde a estreia na competição
Matheus Gaston | 22 de janeiro de 2025 - 06:40
O Operário Ferroviário Esporte Clube (OFEC) busca manter sua invencibilidade no Campeonato Paranaense de 2025. Nesta quarta-feira (22), o time de Ponta Grossa enfrenta o Athletico - PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, a partir das 20h, em partida válida pela quarta rodada da competição.
Atual vice-líder com sete pontos, o Fantasma venceu dois jogos e empatou um desde a estreia no Paranaense, em 12 de janeiro. As disputas foram contra o Andraus (1x0), Paraná Clube (1x1) e Rio Branco (2x0).
O adversário de hoje ocupa a terceira posição da tabela e vem de uma derrota na tarde do último sábado (18). Em jogo no Estádio Os Pioneiros, em Pato Branco, o Azuris venceu o Athletico Paranaense por 1 a 0 e derrubou a invencibilidade do Furacão.
O volante Jacy lembra que a derrota implica em um jogo com ainda mais pressão e que, apesar de se tratar da quarta rodada, irá enfrentar a partida como uma final.
“Não dá para chegar lá e querer atacar de qualquer jeito, mas também não pode só se defender. Vamos enfrentá-los de igual para igual e apresentar a nossa melhor versão”, afirmou o atleta durante entrevista concedida à imprensa nesta terça-feira (21).
Em relação às expectativas para a disputa, o técnico Bruno Pivetti destaca que a equipe deve manter atenção máxima em todas as partidas. “O Athletico é um adversário extremamente competitivo e tem um orçamento muito grande. Sabemos que teremos dificuldades, mas vamos procurar recuperar os jogadores da melhor maneira possível”, garante.
CALENDÁRIO - Durante a conversa com os jornalistas, Pivetti demonstrou insatisfação com o calendário do Campeonato Paranaense de 2025. Segundo o técnico, os jogadores tiveram pouco tempo para descansar entre as partidas até o momento.
“Não sei qual é a lógica de quem faz a tabela, onde a gente enfrenta um adversário hoje, que teve quatro dias de intervalo entre o último jogo e o jogo atual", desabafou o técnico sobre o Rio Branco ter jogado contra o Athletico na última terça-feira (14), enquanto o Fantasma enfrentou o Paraná na quinta-feira (16), tendo apenas dois dias de intervalo.
Ao citar a próxima partida do Fantasma contra o Furacão, Pivetti destaca que os atletas tiveram novamente somente dois dias de descanso. “É sempre muito difícil você trabalhar para fazer a equipe evoluir em cima do cansaço, principalmente nesse início de temporada”, considera.
ANÚNCIO - O Operário confirmou nesta terça-feira (21) a renovação de contrato com o meia Vinícius Diniz até o final da temporada de 2027. O atleta seguirá para uma nova etapa, sendo emprestado ao FC Imabari, no Japão, onde permanece até dezembro deste ano.
A decisão faz parte de uma estratégia de desenvolvimento e oferece a oportunidade de adquirir experiência internacional. O acordo ainda inclui uma compensação ao Fantasma. “Estamos satisfeitos com o acordo, que garante um retorno positivo para ambas as partes”, destacou Júnior Bueno, diretor de futebol.